Últimas Notícias Variedades

13 de Fevereiro o dia D – Contra o Mosquito Transmissor da Dengue, Chicungunya e Zika

É isso mesmo o Aedes Aegypti, o famoso mosquito transmissor da Dengue, Febre Chicungunya e agora o famigerado Zika Vírus, esta na linha de tiro do Governo Federal, que quer eliminar esta ameaça que é pequena no tamanho, mas faz um grande estrago.

20151212104533_5957_capa

A CHARGE DA DENGUE EM LEMÉ José, este único mosquitinho, pode transmitir estas 3 doenças e isso de maneira disseminada e em larga escala. Isto porque ele se reproduz muito rápido, uma única fêmea pode depositar até 150 ovos, que viram mosquitos apenas 7 dias após serem depositados em algum lugar que tenha água parada. Pode ser um pneu, um vaso sanitário, uma pia, uma calha, qualquer coisa, pode se transformar em berçário para o mosquito que transmite a Dengue, o Zika e a Chikungunya.

dengue

Todos devemos fazer nossa parte, nesta luta pela vida. Porque é um caso de vida ou morte, vide que milhares de pessoas já foram infectadas com algum dos vírus transmitido pelo Aedes Aegypti e os casos não param de subir. Só em Belo Horizonte, são registrados cerca de 55 novos casos por dia de Dengue, já foram registrados 2.383 casos na capital mineira em 2016. E os números são alarmantes em várias outras cidades do País e principalmente do Estado de Minas Gerais:

Dados do Levantamento feito pela UFMG e Jornal Estado de Minas

Dados do Levantamento feito pela UFMG e Jornal Estado de Minas

Mapa da Dengue que mostra cidade com tantos casos que podem ser consideradas com Epidemia. Veja que no Norte de Minas tem uma Cidade

Mapa da Dengue que mostra cidade com tantos casos que podem ser consideradas com Epidemia. Veja que no Norte de Minas tem uma Cidade – Perto de Salinas, Taiobeiras. Ou seja, esta chegando a Dengue. Já na região metropolitana de BH o caso é grave em várias cidades. Note que quanto mais densa é a área populacional, maior é a epidemia.

No Vale do Jequitinhonha não há uma onda de epidemia de Dengue, ainda, mas todo cuidado é pouco. E já que irão acabar com o Mosquito da Dengue, poderiam aproveitar o embalo e também acabarem com os pernilongos, as famosas muriçocas, que não deixam ninguém dormir. Esta é uma epidemia na região com certeza, os Pernilongos são Primos do Aedes Aegypti mas não são alvos de nenhuma ação Federal, infelizmente…

20150519081114-2

Eu não sei qual será a doença que o Aedes (já somos íntimos) irá lhe transmitir, mas é melhor você se prevenir e rápido procurar um repelente, para poder em seu corpo passar ou tomar vergonha e começar a fazer, o seu dever de casa, destruindo os focos da Dengue que em sua casa/trabalho houver e isso o mais rápido que puder, porque agora, poderá estar nascendo em alguma água parada de sua casa, o mosquito que irá lhe picar e lhe contaminar com alguma doença!

Mosquito-aedes-aegypti

 

 

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização