Araçuaí Destaque Últimas Notícias Variedades

Araçuaí – E o Prêmio da Rifa do Hospital São Vicente de Paulo Acumulou

O fato foi que por uma questão de Sorte, eis que o prêmio da Rifa feita pelo Hospital São Vicente de Paulo, não Saiu; porque a Rifa que foi sorteada, não foi vendida. Ou seja, significa que ninguém ganhou e agora o Hospital fará um novo Sorteio, vendendo outra RIFA com este prêmio e até com outros.

O prêmio é um LOTE, sim, um local para se construir uma casa em um bairro novo, o Universitário III, mas já com infraestrutura, como água, luz, esgoto e Asfalto (infraestrutura básica que quase sempre falta nesta cidade). Lote este que por hora não será edificado, porque irão re-sortear este mesmo lote, em uma nova RIFA, que não tem data para sair, mas deverá ser em breve. O Sorteio que foi realizado se baseou nos  quatro últimos números do primeiro prêmio da extração do dia 30 de setembro da loteria federal, extração nº 5219 que foi realizada no dia 30/09/2017(sábado), às 19:00h, (horário de Brasília), no caminhão da sorte, na cidade de Jundiaí/SP. E com base neste sorteio, em comparativo com os ultima 4 números, o BILHETE vencedor, foi devolvido a Direção do Hospital, por não ter sido vendido juntamente com outros 2728 Bilhetes/Rifas, que não foram vendidos, de um total de 10 mil colocados a venda.

O Prêmio, realmente não saiu, apesar do Hospital ter vendido 7272 rifas, ou seja, obteve futuramente de R$72.720,00, vide o valor de cada rifa ter sido de R$10,00. Porém, é para uma ótima causa, porque o dinheiro arrecadado com a venda desta RIFA, irá permitir que este Hospital consiga recursos para se manter aberto, dando um bom atendimento a população, vide a grave situação que ele se encontra, onde recursos financeiros faltam de maneira dramática para tudo. Uma Escola de Araçuaí, inclusive fez um gincana para arrecadar Alimentos para este Hospital, demostrando que a população quer colaborar para a continuidade de seus trabalhos, vide a importância VITAL do mesmo.

O Fato é que a situação do HOSPITAL esta calamitosa no quesito financeiro, tanto que ele precisa de gincana de Escola e de Rifa de lote, para conseguir se manter aberto, pagando pelo menos o mínimo possível. Algo dramático porque é o único hospital em uma região carente, que sofre com tudo, inclusive com uma saúde pública, cada vez mais deficitária. Onde falta de tudo, não só no hospital mas nos postos de saúde, onde estes sofrem com a falta de medicamentos e material básico.

Se a população não se “juntar”e ajudar o Hospital ele realmente irá fechar, porque, promessas políticas, já ouvimos muitas, mas efetividade vimos pouca.Hoje este hospital precisa de todos nós, tanto que a SORTE nos diz para mais uma vez participar da próxima rifa e COMPRAR de novo ou pela primeira vez, esta RIFA que mesmo você não ganhando o prêmio, ganhará uma saúde pública melhor para você e todos nós, o que poderá em uma situação extrema lhe Salvar a sua vida ou de algum ente próximo.

Por isso, isso não dê sorte ao azar e ajude este Hospital a ficar aberto, porque ele poderá LHE SALVAR!

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização