Araçuaí Destaque Últimas Notícias Variedades

Araçuaí – Médicos do único Hospital da Cidade, entraram em Greve

É isso mesmo, desde o dia de hoje 07 de agosto de 2017, os médicos do Hospital São Vicente de Paulo em Araçuaí, entraram em greve devido ao atraso sistemático de salários e ao não pagamento de “horas extras” por trabalhos prestados, já vencidos há quase um ano.

Nota dos Médicos Fixada no Hospital de Araçuaí, informando que os casos GRAVES serão atendidos. O Problema é que para quem tem dor ou esta passando mal, se julga em estado GRAVE.

É o negócio não esta exatamente bonito não e se você estiver querendo visitar Araçuaí, não passe mal de jeito nenhum, porque não há Hospital para lhe atender, enquanto esta greve permanecer. Um caso que se repete há anos, como no ano de 2015, e eu escrevi a matéria:

Araçuaí – Greve Anunciada no Hospital

Já há meros 4 meses atrás eu havia escrito outra matéria, sobre a Greve no Hospital, sendo que a Foto é muito semelhante, com a que foi tirada no dia de hoje, mostrando que estão de greve. Ou seja, o mesmo Guichê 4 meses depois se repete a mesma cena:

Hospital de Araçuaí esta em Greve – 4 meses de Salários Atrasados levou a Crise

E para não dizer que se parece muito com esta foto, vejamos a foto abaixo do dia de hoje, 07 de agosto de 2017:

Foto de Hoje dia 07 de Agosto de 2017 que é praticamente igual há 4 meses atrás. Ou seja, o Hospital esta DOENTE já faz tempo, pelo menos desde o ano de 2015 o quadro se agravou

O Fato é que no Hospital de Araçuaí como em outros da Região, falta de tudo, faltam equipamentos, médicos, etc. Muitos culpam a má administração, outros a diminuição do subsídio público aos Hospitais em contrapartida houve um aumento da demanda, porque as cidades começaram a ter mais pessoas morando nelas, logo com o aumento da população de Araçuaí e cidades vizinhas, houve um aumento na demanda do Hospital.

Araçuaí, não cresceu muito nos últimos 10 anos, mas se acrescer o aumento de Araçuaí em si com todas as cidades que dependem deste Hospital que se tornou regional, aí teremos um número considerável de aumento da população. Acrescente isso a elevação da faixa etária média (as pessoas estão ficando mais velhas) e geralmente quanto mais velhas, mais precisam de hospital.  Tem-se assim um aumento considerável no número de demanda do Hospital de Araçuaí, que é Filantropo (sem fins lucrativos) mas sem as verbas do Governo Estadual e Municipal, fechará as portas.

Explicação dos Médicos sobre os motivos da Greve

Teve político que Prometeu há cerca de 5 meses atrás, com vídeo gravado na TV Araçuaí (Jornal local) resolver a situação do Hospital de Araçuaí em uma Semana, mas de lá para cá a coisa só piorou e só não ficou horrorosa, porque outros Deputados (não o que prometeu claro e foi o mais votado na cidade), enviaram recursos via emenda parlamentar para o Hospital de Araçuaí, se não este iria Fechar as portas. Ou seja, um político prometeu mas foram outros que ajudaram…

Ou seja, é uma tragédia o caso do Hospital de Araçuaí, porque é neste local que se cuidam das tragédias da vida, como doenças, acidentes e outras coisas que fazem com que a frágil vida humana mostre sua fragilidade e precise de reparos.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização