Araçuaí Destaque Policial Últimas Notícias

Araçuaí – Nova Onda de Assaltos Assusta à População

E uma nova onda de Assaltos, estão deixando todos os cidadãos de Araçuaí com medo nos últimos dias, devido aos vários e vários furtos e roubos, que estão acontecendo de dia e de noite, em locais de grande movimentação e de pequena, vitimando de adolescentes e crianças até adultos e idosos, na cidade e na Zona Rural (na Roça).

É ou não é de assustar? Vamos aos fatos, para não falarem que estou dramatizando o caso, de haver uma onda de assaltos na cidade de Araçuaí, agravada pela crise econômica, que esta destruindo o país, aumentando a criminalidade e deixando todo mundo estressado.

Hoje Sábado dia 22 de Abril de 2017, uma Adolescente de 15 Anos e uma Pré-Adolescente de 12 anos, estavam as 11 horas da manha voltando para casa, após terem participado de um curso de inglês, quando foram abordadas, machucadas e pelo menos uma delas roubada, tendo o seu celular subtraído por um homem calvo, moreno, que tem por volta de 40 anos de idade e que estava em um Estado aparente de “Delírio” devido ao uso de drogas. Sendo que o celular roubado da Adolescente de apenas 15 anos, que estava andando em uma das ruas Mais Movimentadas da Cidade Chamada Dom Serafim, bem próximo do maior Colégio da Região, o Colégio Nazareth as 11 Horas da Manha, provavelmente se tornará uma moeda de trocas para mais drogas, mais delírios, mais problemas e quando esta acabar provavelmente este ou outro cidadão, para sustentar o seu vício fará ou pelo menos tentará, outra vítima, seja de manha, de tarde ou de noite… seja em uma das ruas mais movimentadas ou menos, da cidade.

Momento que a policia fazia ocorrência do roubo da Adolescente de 15 anos. Foto Gazeta de Araçuaí

Local onde a Senhora de 51 anos foi assaltadas as 13:30 da tarde

E quando digo que ninguém sai ileso a esta nova “ONDA DE ASSALTOS”, nesta quinta-feira dia 20 de Abril de 2017, eis que uma Senhora de 51 anos de idade, estava andando na Rua Clemente Santana, no Bairro Bela Vista, em plena Tarde de Quinta-feira, por volta das 13:30 horas, quando 2 homens em uma bicicleta a atacaram e tentaram levar sua bolsa, mas ela reagiu caiu no chão e mesmo machucada e ameaçada não deixou que levassem sua bolsa.

Na mesma quinta, mas na parte da noite, um casal de Uberaba, estava andando de carro com sua esposa, por uma rua no Bairro Arraial em Araçuaí, por volta das 21:00 horas, quando um homem armado o fez parar, levando tudo que eles tinham e o carro. Sendo que tudo isso era vigiado por um comparsa que estava de moto e deu cobertura.

Já na quarta-feira dia 19 de Abril de 2017, na parte da manha, um Pai estava levando a filha para o trabalho por volta das 5 horas da manha. Quando foram parados por 2 criminosos na ponte do Rio Calhauzinho no Bairro Arraial, sendo que o Pai da Menina, tentou jogar a moto em cima dos 2 criminosos, caiu no chão junto com a sua filha e os criminosos, e em uma atitude de desespero eis que o Pai ainda entrou em luta contra um dos bandidos que estava armado e deu 2 tiros, que não atingiu a vítima mas a fez parar de reagir. Sendo que os Assaltantes conseguiram levar a Moto e deixaram total indignação, desilusão e medo em Pai e Filha vítimas de mais um assalto, enquanto a Ela ia trabalhar, de madrugada para ajudar no sustento da família.

E isso só para dar um Panorama do que ocorreu esta semana, sendo que outros casos de furto e roubo ocorreram nestes mesmos dias. Sendo Que a Semana ainda nem acabou, mas já deixou várias vítimas e muita gente complexada.

A Policia Militar de Araçuaí, diante a onda de Crimes que assola a cidade, precisará de mais apoio, mais equipamentos, mais atenção. Porque eu já aprendi e espero que todos também, que chegar horrorizando com BOPE, Helicóptero, etc. Só funciona no curto prazo, os criminosos se escondem, mas quando falta dinheiro para fazerem o que querem, eles saem para roubar sem medo, sem pudor, sem hora e nem lugar.

Esta na hora de ações que envolvam inteligência, tecnologia, apoio da população e dos órgãos públicos para tentar diminuir o CAOS da segurança pública que esta não só Araçuaí, porque a mesma coisa acontece em todo o Vale do Jequitinhonha, tem cidade que esta pior que a outra, mas todas tem sérios problemas de criminalidade. Que precisa ser enfrentada de maneira constante, inteligente e principalmente efetiva.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização