Araçuaí Destaque Últimas Notícias Variedades

Políticos Cortam Verba para a Ação Social em Araçuaí receber Crianças e Adolescentes

Todos sabemos que muitas crianças e adolescentes em Araçuaí e região, enfrentam vários problemas de abandono, maus tratos e até exploração; sendo que alguns destes são destinados a Ação Social de Araçuaí que é uma instituição sem fins lucrativos que existe desde o ano de 1971.

Lar de dezenas de crianças, adolescentes e idosos; que em comum tiveram a sina de estarem em alguma situação de vulnerabilidade, onde necessitavam serem resgatados. Mas quando se resgata alguém de algum lugar, geralmente, se leva para outro lugar, este lugar para as crianças e Adolescente era a Ação Social de Araçuaí.

Foto da Casa na Árvore da Ação Social de Araçuaí, na imagem podemos ver algumas crianças e adolescentes que lá moram até o dia 1 de Novembro quando esta Instituição Deixará de Acolhe-los (moram na ação social, não na casa da árvores).

Era, porque nossos políticos Cortaram a VERBA, começando pela prefeitura de Araçuaí, Virgem da Lapa, Itinga, Coronel Murta e Padre Paraíso que alegam não ter condições de repassar recursos para a ação social que eram da ordem de R$39.000,00 por mês. Acho que pelo menos a prefeitura de Araçuaí deveria rever e com muita vontade, vide que a situação do Prefeito aos Olhos dos Araçuaienses não anda lá muito cheia de amores e os Deputados que foram votados aqui, conversaram fiado ou te enganaram dizendo que iriam ajudar esta tão importante instituição, porque não fizeram nada, se a prefeitura esta quebrada, podiam arrumar emenda parlamentar, mas não arrumaram nada e agora a ação social, só não irá fechar as portas, porque recebe doações de outros setores que não o publico, mas não mais atenderá crianças e adolescentes; quem irá sofrer agora as consequências é toda a população. E quando eu digo toda, eu quero dizer toda, vide que quanto mais crianças e adolescentes largados ao Deus Dará, significará mais crime nas ruas, mais sofrimento a ser compartilhado com todos.

O fato é que não tem dinheiro mesmo sobrando para ninguém, mas uma emenda parlamentar resolveria o problema, mas esta nunca veio. O que se foi foi o atendimento da Ação Social, sendo que até o Ministério Público, julgam mais viável que as Prefeituras utilizem os espaços do CRAS e CREAS para atendimento as crianças no seu município ao invés de enviar estas a outro município. Porém, as Prefeituras de Virgem da Lapa e Itinga se Uniram e irão enviar suas crianças para uma Casa Alugada em Itinga, já em Araçuaí, a Prefeitura informou que já alugou uma casa, para atender os Adolescentes, mas duvido que receberão o mesmo bom tratamento que recebiam na Ação Social.

Crianças que moram na Ação Social, sempre recebem a visita de voluntários em atividades recreativas para alegra-las. No Caso irão receber só até o dia 1 de Novembro quando a Ação Social encerrará suas atividades para Crianças e Adolescentes

Uma das poucas Instituições que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade em Araçuaí, será fechada, no caso fechará apenas a parte do atendimento as crianças e adolescentes, graças a nossa incompetência política. Deixaremos crianças e adolescentes, ainda mais “vulneráveis”devido ao abandono, devido a falta de sensibilidade daqueles que foram eleitos pelo povo, para ajudarem o povo, mas que muitas vezes ajudam apenas a si mesmos.

Agora vamos ver o que aconteceu com a Ação Social, que à partir do dia Primeiro de Novembro irá parar o atendimento de Crianças e Adolescentes nesta instituição, abaixo um Trecho do Comunicado da AÇÃO SOCIAL:

“Desde a sua fundação até meados de 2010 a Ação Social arcou com todos os custos de acolhida, financiando-se através de doações. A partir daquele ano, com o aumento das exigências legais e a diminuição de recursos, principalmente aqueles que eram captados no exterior, foi necessário chamar os municípios à sua responsabilidade legal celebrando convênios que acobertassem as despesas da Instituição.
Mesmo com todas as dificuldades, essas parcerias duraram até agosto de 2017, quando os municípios entenderam que não era mais viável o encaminhamento de crianças e adolescentes para acolhimento na Ação Social.
Por essa razão a Ação Social Santo Antônio informa à população de Araçuaí que a partir do dia 1º de novembro 2017 deixará de prestar serviços de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes.
A Ação Social, neste momento, lamenta profundamente esse desfecho, mas, como todos sabem, não nos doamos apenas às crianças e adolescentes. Cuidamos para que a vida de muitos idosos seja o mais agradável possível, buscando as melhores formas de amenizar seus sofrimentos e de lhes trazer alegria e dignidade!
Seguimos nosso caminho, colocando-nos ao lado da comunidade para continuar este valoroso trabalho, contando com o apoio de todos os benfeitores e da sociedade em geral; rogando para que continuem a contribuir e participar, praticando a caridade de nos ajudar a cuidar daqueles que mais precisam!”

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

1 Comentário

  • Mande os nomes destes politicos bandidos-lobos devoradores, vampiros,sanguessugas q ficam prometendo com palavras falsas fingidas.acorde prefeitos vale jequi SEJAM PESSOAS CARATER nao apoiem nenhum q esta n poder

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização