Araçuaí Destaque Últimas Notícias Variedades

SESI/SENAI DE ARAÇUAÍ FECHA AS PORTAS

E o SESI-SENAI de Araçuaí fechou suas portas após 12 anos de funcionamento na cidade, onde qualificou mais de 4 mil pessoas no delongar de sua história com vários cursos profissionalizantes, todos fomentados pela arrecadação do Sistema das Industrias.

Mas agora que a industria esta faturando menos o sistema FIEMG – Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais, esta arrecadando menos e foi para a conta da CRISE o fechamento desta tão importante unidade, que tanto ajudava no desenvolvimento de toda a cidade.

Panfleto de 2016, informado alguns cursos do SESI/SENAI Móvel. A Unidade de Araçuaí, ofereceu em seu tempo de funcionamento dezenas de cursos em diferentes áreas

Ou seja, disseram que arrecadaram menos dinheiro, por isso foi necessário cortes nos custos e algumas unidades foram fechadas, sendo que esta unidade gastava cerca de 2 milhões de reais por ano. Mas Araçuaí, é uma cidade Polo, que como a Própria instituição disse, a unidade SESI/SENAI de Araçuaí já qualificou mais de 4 mil pessoas, homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as idades.

A cidade perdeu um beneficio que realmente é incalculável por ser intangível, por abranger o conhecimento, por pulverizar o saber e assim alavancar a sociedade que precisa de educação para poder saber qual Ação, deve tomar para chegar a resultados melhores, seja no trabalho, seja na vida como um todo.

O SESI/SENAI se foi, mas deixou indignação em alguns, que espero que se tornem muitos, que tentem onde todos Juntos devem analisar o que pode ser feito para trazer o SESI/SENAI de volta, de maneira efetiva, porque precisamos desta tão necessária instituição que empacotou suas coisas hoje dia 06 de Abril de 2017 e esta já esvaziando o Prédio que é de Propriedade da Prefeitura Local.

O SESI/SENAI se vai, deixando mais um buraco, já na cratera que se formou a falta de serviços de educação gratuita e ou amplamente subsidiada de qualidade na região. Ele se vai deixando uma população já desamparada de educação de qualidade, ainda mais desamparada. Araçuaí, tem cerca de 40 mil habitantes no município, então podemos constatar numericamente que esta unidade já qualificou 10% da População desta da Cidade em sua existência, isso é um impacto numérico muito profundo, que tem que ser analisado, vide que os número são mostram o quão necessário é termos esta unidade em Araçuaí.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização