br 367 Destaque Últimas Notícias

Br 367 – Finalização da Obra na Estrada para a Bahia – Salto da Divisa-MG X Itagimirim-BA

E você que esta indo para a Bahia, Sorria… porque a estrada que te leva para lá, caso você saia de Minas ou da Bahia para Minas, no Sul Baiano é a BA 275… continuação da BR 367 e em resumo,é a estrada que te leva para Porto Seguro – Bahia!

Esta é a continuação da BR 367 sentido a Bahia, denominada BA 275, que é a estrada de Salto a Divisa-MG, até Itagimirim-BA, e que esta com sua pavimentação quase finalizada. Após 15 anos de completo descaso com este trecho, que tinha mais crateras que a Lua; e se acham que eu exagero, vejam a foto abaixo:

O Trecho de Salto da Divisa-MG até Itagimrim -BA estava assim… foto do começo de 2017. A Lua devia estar com “Invejinha”destas Crateronas…

As obras que tornaram o que antes era pior que uma trilha em uma estrada foram possíveis  graças a intensa luta da população, que se juntou em um Grupo de Facebook (quem Diria…), fazendo suas denúncias, dando suas sugestões de melhorias, xingando (também temos muitas), etc.

Finalização de parte da obra na BA 275. Após 15 anos, agora esta começando a  aparentar uma estrada, antes era pior que uma trilha. Tipo um campo minado… mas que se você estiver de carro você irá cair na mina.

O fato foi que estas pessoas em consonância com várias outras da região, que são a plena maioria, mostraram aos Governantes que não tinham como se desenvolver, porque sem estrada em um local onde o único meio de transporte é via veículo sobre rodas (carro, caminhão, ônibus, moto, etc.), só tem como se locomover com estradas e sem estas não tem como né Meu Rei?! Porque carro, por enquanto, não voa! Alguns até sim, mas são muito excêntricos.

Logo do Grupo BR 367 Urgente

Mas vamos lembrar a Novela que Foi até chegarmos a esta “aparente” solução do problema neste trecho.Tivemos inclusive problemas de criminalidade, devido há muitos buracos e nenhuma segurança nesta estrada; que de tão ruim, os motoristas tinham que andar tão devagar que Ladrões à pé, estavam assaltado os carros em movimento. Algo realmente surreal, mas real, que ocorreu neste trecho, principalmente dentro do Estado da Bahia:

Criminalidade no Extremo Sul Baiano Preocupa a População e os Turistas

Primeiro saiu o Edital há cerca de um ano atrás, mas demorou claro:

BR 367 NO ESTADO DA BAHIA FINALMENTE SERÁ RECUPERADA

Depois, Claro, demorou mais ainda para dizerem que dia iria começar a Obra, e óbvio que não foi no dia que disseram que seria:

BR 367 NA BAHIA- BA 275 – OBRAS COMEÇAM ATÉ O FINAL DESTE Mês

 

Disseram, que iria começar a obra há 10 meses, dentro de um Mês, mas demoraram quase 4 meses, para o inicio definitivo desta obra:

Mais Enrolação – Obra que Refará o Asfalto entre Salto da Divisa e Itagimirim só começará em Maio

Aí depois finalmente começou, né? Mas claro que teve problemas, parou um pouco depois foi acelerando, até resolverem os “problemas”e iniciarem a obra. (Aleluia)

Obra na BR 367 Entre Salto da Divisa (MG) e Itagimirim (BA), Finalmente Começou Graças à População

E agora estamos aqui, apenas para relatar que esta ficando muito bom… mas tem alguns trechos que precisam de um reparo devido a ondulações na pista e pequenos problemas com o asfalto, que irá se agravar rapidamente, caso não arrumem, como podem ver nesta foto abaixo:

BA 275, obra recente, mas precisa de reparo neste trecho. Sendo poucos, que precisam ser reparados, MAS PRECISAM E Rápido!

As ondulações que me referi, podem ser melhor observadas neste vídeo postado no Grupo BR 367 Urgente:

Vídeo do Senhor Hermenegildo, que é um ativo membro do GRUPO e sempre faz suas reivindicações, posta vídeos e manda muitas fotos. Obrigado Senhor Hermenegildo, sem pessoas como o Senhor, não haveria como este grupo ter alguma efetividade, porque o Senhor bem como milhares de outras pessoas, são os Verdadeiros Fiscais, desta e de todas as outras obras da BR 367 e seus trechos interligados.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização