br 367 Destaque Policial Últimas Notícias

BR 367 – Animais na Pista Provocam Mortes e Acidentes Constantes

Não é uma novidade que na BR 367, existem vários animais soltos na pista que ameaçam à segurança dos motoristas; sendo que em alguns casos os acidentes podem ser fatais, como o que ocorreu com um Senhor, que colidiu com um animal, próximo a subestação de Araçuaí.

Este Senhor que bateu neste animal estava de moto e ficou semanas internado; acabou falecendo no dia de hoje, vítima de um traumatizo craniano provocado por esta colisão, que custou a vida dele e do animal. Hoje, dia 11 de Julho de 2017, um outro acidente, neste mesmo local, fez com que mais um animal morresse mas o motorista sobrevivesse, porque desta vez para sorte de quem dirigia, estava pilotando uma caminhonete, que absorveu boa parte do impacto.

Animal circulando livremente na BR 367, no perímetro Urbano de Araçuaí-MG

Araçuaí, bem como como há maioria das cidades da região, não conta com um caminhão da Polícia Militar exclusivo para a cidade, porém sim, um caminhão que serve para toda região, que foi conseguido com muito custo. Como é só um, faz este visitar raramente vários locais, que necessitariam de mais atenção, mas infelizmente ainda falta infraestrutura para a prevenção, que seria mais veículos para apreensão e locais adequados para enviarem os animais. Sendo que a Polícia Civil poderá iniciar uma investigação para apurar quem é o inconsequente do Dono dos animais acidentados, onde quase sempre a maior vítima é o pobre do cavalo, burro, vaca, bezerro e mais raro, mas ocorrente até cabrito.

O fato é que deixar animais soltos na pista é crime, pode levar a prisão o cidadão que é dono do animal em questão, envolvido em algum acidente, seja com vitima ou não. Frisando o fato legal:

Animal solto na pista é crime e quem responde é o Dono do animal que pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Civil que é expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.Ou
no artigo 31 do Código Penal, na Lei de Contravenções Penais: Deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso. No caso, uma vaca ou um cavalo, podem ser considerados perigosos se estiverem no meio da estrada, por razões
óbvias.

O importante é saber que os animais não são culpados por seus DONOS serem umas ANTAS (perdão as Antas, pela ofensa), por os negligenciar e os deixar soltos na pista.  E a Polícia Militar tem consciência disso, por isso só recolhe os animais quando há um local com água e comida para que possam ter a dignidade que o Dono deles não os dá. Em ficarem em um local seguro, que tenha sombra, água fresca e alimento. Sendo que o difícil são as prefeituras da região colaborarem, disponibilizando estes locais para que a policia possa levar estes animais. Mas aqui já escrevi tantas vezes sobre isso que a PM e Prefeituras de diversas cidades, já fizeram algo semelhante, como poderão ler nesta matéria do ano passado:

Araçuaí e Região – Animal Solto na Pista será Apreendido Sem Misericórdia

Precisamos de mais uma operação de apreensão de animais e se os seus donos não aparecerem, estes podem ser leiloados e o Dinheiro usado para adquirir melhor infraestrutura para manter animais soltos na pista e até na compra de veículos para a apreensão dos bichinhos, que as vezes morrem sem nem saber o que os atingiu.

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização