br 367 Destaque Últimas Notícias Variedades

BR 367 – Grave Acidente envolvendo 1 Carreta e 2 Veículos de passeio deixa um Morto e 3 Feridos

Infelizmente foi o que aconteceu no dia de hoje, por volta das 9:30 da manha, na BR 367, trecho Jequitinhonha X Almenara, quando uma carreta carregada com eucalipto simplesmente “passou por cima”de 2 veículos de passeio, uma pequena caminhonete vermelha e um carro tipo sedan preto, no dia de hoje 16 de Janeiro de 2018.

A Senhora que estava no carro Preto desta foto, infelizmente faleceu. Já os ocupantes do carro vermelho, incrivelmente sobreviveram

Algumas testemunhas afirmaram que o Motorista da Carreta perdeu o controle e “passou por cima”dos 2 carros em uma curva, devido ao fato da carreta gigante ser Tri-trem e estar totalmente carregada, talvez/há probabilidade, desta ter perdido o controle feito zig-zag na curva e saindo de sua pista, invadindo a pista contrária, levando a colisão, que acabou com 3 vítimas machucada e uma morta.

Carreta TRI-TREM que se envolveu no acidente, muito mais de 60 toneladas em uma pista tão estreita em um Veículo Gigante como este, não é prudente

Este acidente ocorreu em uma curva cerca de 10 km após a cidade de Jequitinhonha, sentido a cidade de Almenara e no momento a pista esta interditada. Devido a este gravíssimo acidente que liga o sinal de alerta sobre o PESO das carretas que podem trafegar pela BR 367. O que aqui queremos e agora exigiremos é que tenha um limite de peso máximo as carretas e não sejam permitidos carretas BI e muito menos TRI-TREM na BR 367.

Visão da carreta que se envolveu no acidente e como é estreita esta pista. Vejam que são 3 “Caçambas”que esta carreta leva

Porque esta é uma pista que não suporta este peso (o asfalto), e por ser uma estrada estreita geralmente sem acostamento, não é possível que tenhamos carretas tão grandes que ocupem toda a pista de rodagem, fazendo muitas vezes as mesmas invadirem pistas contrárias devido ao seu tamanho.

Pista interditada na BR 367 há 10 km após Jequitinhonha sentido Almenara

Estas estradas não foram feitas para carretas tão grandes. A carga tem que ser fracionada e os motoristas de Carretas saiba, que aqui queremos é mais empregos para os motoristas, vide que com carretas MENORES, terão que fracionar a carga, e uma carreta com um motorista que seja Tri-Trem, carrega no mínimo há quantidade de carga de 3 caminhões, queremos que ao invés de Tri ou BI-TREM tenhamos carretas mais leves, sendo assim necessário contratar mais carretas e empregar mais motoristas, vide que: A carga de uma carreta Tri-TREM gera um emprego (um motorista por carreta). Mas se forem caminhões menores gerará no mínimo 3 empregos (porque precisaremos de 3 carretas, logo 3 motoristas). Menos Peso = Mais empregos para os Motoristas e Mais Segurança para Todos!

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização