br 367 Destaque Últimas Notícias Variedades

BR 367 – Trecho Jacinto X Salto da Divisa – Já tem Licença Ambiental e pode ser Licitado

E finalmente o trecho da BR 367, entre Jacinto X Salto da Divisa já tem licença ambiental concedida, sendo que o próximo passo é  o lançamento da licitação para a pavimentação desta Rodovia Federal que desde a década de 1960 aguarda ser pavimentada. Ou seja, ela é de terra, com pontes de madeira até hoje, desde o dia que foi criada.  O Trecho que será licitado para pavimentação é de 61,6KM.

Ponte no Trecho Jacinto X Salto da Divisa, que é de madeira mas precisou receber um reforço de concreto. Precisamos é de pontes de concretos e uma pista pavimentada

Inclusive, aqui fizemos uma matéria solicitando que todos entrassem em contato com o Senhor Secretário de Meio Ambiente, para cobrarmos uma definição para a conclusão desta estrada, sendo que o mesmo respondeu a cada um que enviou a sua reclamação. Todos nós fomos ouvidos e o problema foi encaminhado para poder ser resolvido e o foi.

Resposta enviada a membros do Grupo BR 367 URGENTE pelo Secretário de Meio Ambiente

Prova disso é a concessão desta licença, que mostra que alguns ajustes no projeto deverão ser submetidos assim alterando o projeto inicial, e o serão, porque aqui ninguém quer prejudicar o meio ambiente, só queremos uma estrada de gente, para poder andar. Vejam a matéria que fiz, solicitando para que todos cobrassem providencias ao Senhor Secretário de Meio Ambiente de MG:

BR 367 – Asfaltamento dos Trechos Virgem da Lapa X Minas Novas e Jacinto x Salto da Divisa, Aguardam liberação Ambiental

 

O próximo passo é o DNIT LICITAR a obra, alguma construtora concorrer, vencer, ser habilitada e iniciar o serviço. O que não deve demorar menos de 6 meses, para tudo acontecer. Mas se tivermos uma data definitiva já será ótimo. O importante é continuarmos na pressão para de fato licitarem e nada travar. E assim se efetivar esta licitação do começo ao fim, pondo término nesta novela.

Licença Ambiental que permite que o DNIT lance a licitação para este projeto de Pavimentar 61,6 km

Uma novela que durou décadas e se tornou folclore na região do Vale do Jequitinhonha, sendo que para fazer comparativos, o sentido da Frase: “Farei isso quando a Vaca Voar”… Tinha o mesmo sentido da frase: “Farei isso quando a BR 367 for asfaltada”. Eu escutei tantas e tantas vezes:  NUNCA IRÃO PAVIMENTAR esta BR, da população mesmo, que senti a descrença de toda uma população, todo um povo que tinha a certeza de seu esquecimento e da completa e total desfeita política, com algo tão elementar quanto uma Estrada.

Ou seja, há maioria de nós, nem mais acreditava que uma Estrada pudesse ser pavimentada, veja se tem cabimento Isso… Porque parece que estrada é um SONHO, algo difícil de ser alcançado, mas na verdade é o Básico. Porque é a uma estrada… porque é um dever do estado o IR e VIR, porque é um direito do povo conseguir andar em uma estrada. Mas nós estamos aqui felizes e soltando Foguete, porque conseguimos após mais de 50 anos, a liberação de uma Licença, para lançar uma Licitação, para finalmente cobrir de asfalto a vergonha que é uma rodovia federal de terra.

Isso porque muitos de nossos políticos são horríveis, péssimos, era melhor nem existir alguns cargos que existem por aí, porque eles só provocam problemas para a população. A BR 367, foi objeto de disputa política desde sua concepção e continua, claro… mas agora, não iremos permitir nenhum tipo de APROVEITADOR, OPORTUNISTA SAFADO, DE POLÍTICO NENHUM interferir no Sonho que devia já ser realidade desde sempre, que é uma BR 367 toda PAVIMENTADA.

Qualquer Político SAFADO, que ousar atrapalhar o desenvolvimento desta estrada, vai arrumar um Problema daqueles INIMAGINÁVEIS, como já virou minha especialidade diária. Então, cambada, não me estressem e preservem sua vida política. Porque se não, vamos barbarizar e terminar carreiras políticas de quem tentar barrar este Sonho… a casa VAI CAIR. Como já avisei e fui enfático, nada mais tenho dizer!

A Não Ser Agradecer OS AMIGOS DA BR 367, que foram os Homens Públicos que nos Ajudaram de maneira individual cada um deles no desenvolvimento deste caminho que espero que nos leve a completa pavimentação da BR 367. Quem ajudou a agilizar os tramites necessários para a obtenção da licença e conseguir adequar com empenho o necessário para ser algo ambientalmente correto foram: OS Técnicos DO DNIT e SUPRAMS (os que trabalham nestes órgão se desdobraram), os Superintendente do DNIT em Minas Gerais, o Secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, o Governador de Minas Gerais, a Diretoria do DNIT em Brasília, o Ministro dos Transportes e o Presidente da República, sendo que o Ministro da Casa Civil, ajudou foi muito também.

Então OBRIGADO por entenderem a necessidade de desenvolvimento da BR 367 e trabalharem em conjunto para que os trâmites sejam cumpridos e esta obra se inicie, terminado apenas quando tudo estiver pavimentado e reestruturado.

Logo do Grupo BR 367 Urgente

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

3 Comentários

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização