br 367 Destaque Últimas Notícias Variedades

Obra na BR 367 Entre Salto da Divisa (MG) e Itagimirim (BA), Finalmente Começou Graças à População

E a obra no pior trecho do momento na BR 367, entre Salto da Divisa (MG) e Itagimirim (BA), finalmente iniciou ontem dia 13/06/2017. Este trecho é denominado BA 275, mas hoje é de responsabilidade do Governo Federal e é continuação da BR 367.

Placa que foi fixada ontem da Obra, que o preço inicial era de 6.5 milhões, mais irá ficar cerca de 11 milhões mais cara no final das contas

Obra esta que foi reivindicada e negociada durante mais de um ano, entre os membros do Grupo BR 367 URGENTE e os órgãos Federais, foram feitas reuniões com Funcionários Públicos, Políticos e com o pessoal da construtora que ganhou a licitação para chegarmos a um acordo de inicio desta bendita obra que se estendeu muito até sua iniciação e espero que agora, fique uma excelente obra, após seu término. Abaixo veja a Cronologia desta negociação, com as matérias postadas mostrando os andamentos:

BR 367- Licitação do Trecho de Salto da Divisa X Itagimirim, Já tem Vencedor

BR 367 NO ESTADO DA BAHIA FINALMENTE SERÁ RECUPERADA

Mais Enrolação – Obra que Refará o Asfalto entre Salto da Divisa e Itagimirim só começará em Maio

 

A Construtora iniciou a Obra, de maneira ainda parcial, sendo que haverá uma melhora significativa e constante nos próximos 40 dias. Só informando que esta obra não iria começar, porque ainda não esta no sistema do DNIT o terceiro pedido de ADITIVO da construtora que venceu a licitação, mas alegou que a situação constante no projeto era irreal e que na realidade a via estava absurdamente pior do que o contratado na licitação. Sendo que a Diretoria do DNIT aceitou os aditivos, mas ainda não lançou no sistema. O que significaria que a população continuaria a aguardar o início da OBRA. Mas a resposta de quem Negocia os clamores populares externados no GRUPO BR 367, foi NÃO… que se viram e comecem esta obra.

A obra já começou , mas irá aumentando gradativamente nos próximos 40 dias. Até chegar ao Pleno Vapor. Esta Obra irá fazer um novo Asfalto de Salto da Divisa até Itagimirim

A sensibilização de Técnicos, Políticos e Empresa Privada, ocorreu e hoje esta ocorrendo esta obra, que realmente foi estressante, foi complexa sair, conforme poderão ver as últimas matérias que escrevi e que postei acima os links.

Porém, devido as constantes reivindicações deste GRUPO no Facebook, que faz o que muitos acreditavam que seria o impossível: FAZER MAIS PELA BR 367, QUE TODOS OS POLÍTICOS DE NOSSA REGIÃO JUNTOS, vezes a raiz Quadrada; mais uma vez funcionou, como simplesmente sempre funciona… hora ou outra tem algum Político SAFADO, que tenta dizer que fez alguma coisa em prol desta BR, pegando carona nas soluções resolvidas devido a este grupo. Mas quase ninguém acredita mais nestes Safados…

Obras no trecho Salto da Divisa X Itagimirim, foto de hoje, dia 14/06/2017

Em Suma, a obra começou devido a pressão popular, a obra irá terminar devido o acompanhamento popular e se ficar ruim, vai ter gritaria de novo, vai ter que ser refeita… porque, ninguém aguenta mais esta BR 367, na situação que se encontra. Por isso, que deixem o Chicote Xiá, porque o importante é esta obra terminar!

Outro trecho que também começou as obras foi de Virgem da Lapa até Araçuaí, trecho este sob responsabilidade do Governo Estadual de MG, e que estava péssimo. Mas que em breve terá todos os seus buracos tampados.

Logo do Grupo BR 367 Urgente

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização