Cultura Destaque Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha Variedades

Semana Santa em Diamantina Já Começou Confira a Programação

As celebrações para a Semana Santa em Diamantina, já começaram, sendo estas mantidas há séculos pelos moradores desta cidade desde o tempo que se chamava Arraial do Tijuco que começou no ano de 1722 e se consolidou em 1730.

Diamantina só se tornou de fato Diamantina no dia 06 de Março de 1831, tornando-se cidade e com este nome, ou seja, é ainda mais antiga que a Própria Diamantina, as celebrações Católicas para a Semana Santa na Cidade, uma tradição de séculos que nos mostra quem somos, de onde viemos e qual é a nossa Cultura que foi trazida da Europa, mas tornou-se Brasileira, Mineira, Diamantinense devido as adaptações que aqui sofreram, mas que são todas Católicas.

Diamantina é a sede da Arquidiocese,  que abrange várias regiões como o Vale do Jequitinhonha e Parte do Mucuri, sendo que esta Arquidiocese foi fundada em 1854 pelo Papa Pio IX, apenas 23 anos após a fundação da Cidade de Diamantina, cidade esta que é Patrimônio da Humanidade desde o ano de 1999. A Arquidiocese é a Responsável pelas celebrações da Semana Santa em Diamantina, sendo hoje liderada pelo Arcebispo Metropolitano de Diamantina Dom Darci José Nicioli.

Mapa das Arquidioceses/Provincia e Dioceses de Minas Gerais

Ou seja, Diamantina na semana Santa é Arte, Fé, Cultura, Tradição e até Diversão, porque existem espetáculos impactantes por toda a semana santa, em uma festa que mais parece um Teatro pelas Ruas da Cidade, algo imperdível.

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização