Destaque Policial Últimas Notícias Variedades

50 Novos Policiais para 16 cidades do Baixo Jequitinhonha e 13 para 5 Cidades do Médio

E a Policia Militar no Médio e Baixo – Vale do Jequitinhonha irá Ganhar um Reforço de 63 Novos Policiais que irão ajudar na prevenção do Crime em 21 cidades sendo que 16 destas são comandadas pelo 44 Batalhão da Policia Militar com Sede em Almenara e 5 pela 14 Companhia de Polícia Independente de Araçuaí.

O Baixo Jequitinhonha irá receber um reforço expressivo de 50 Novos Policiais que serão divididos para a região de Abrangência do 44 Batalhão, composta por 16 cidades; sendo: Almenara (sede), Bandeira, Divisopolis, Felizburgo, Jacinto, Jequitinhonha, Joaima, Jordânia, Mata Verde, Monte Formoso, Palmopolis, Rio do Prado, Rubim, Santo Antonio do Jacinto, Salto da Divisa e Santa Maria do Salto. O 44 Batalhão é comando pelo Tenente Coronel Júlio César.

A Região de Araçuaí recebeu 13 novos Policiais Militares, que serão divididos entre as cidades de Araçuaí, Virgem da Lapa, Coronel Murta, Itinga e Padre Paraíso; sendo que todas estas cidades estão Sob o Comando do Major Rafael Duarte Muniz, Comandante da Décima Quarta Companhia de Polícia Militar Independente que tem sede em Araçuaí-MG.

PM de Araçuaí

A criminalidade nestas cidades esta INTENSA, o que não podemos negar, porém, com estes novos Policiais esperamos que haja maior presença Ostensiva, com mais policiais pelas ruas destas cidades, em ações que visam combater um crime que sempre esta em constante movimento e acontece, quando menos se espera. Quanto mais policias, mais fácil o mesmos conseguirem “Sufocar”a criminalidade com esta presença Ostensiva,que INFELIZMENTE é necessária, porque temos tantos assaltos na cidade que em certas horas dá medo de andar por algumas ruas.

Gráficos que mostram os números de furtos/roubos, agressões físicas e extorsão no Médio e Baixo Jequitinhonha, ocorridos entre os anos de 2012 e 2016

Estes 63 Novos Policiais irão ajudar estas cidades na luta contra o CRIME, mas estes não conseguirão resolver o PROBLEMA. Sendo que para Diminuir o Problema, como eu já falei, infelizmente tem que ter mais Policia na Rua, mas Batidas Policiais, Mais Abordagens, o que é horrível. Quem é que Gosta de estar andando pela rua e do Nada Chega uma Viatura, com os Policias Gritando: “Mão na Cabeça” ou “Encosta no Muro”; NINGUÉM… mas em um cenário deste, onde os roubos acontecem de dia e de noite, o jeito é pressionar. E tem uma coisa que devemos sempre lembrar:

Quem gera o Crime, não é a Polícia, sendo esta uma Instituição que só existe, para manter a ordem e a paz; o crime em nossa região é gerado pelos problemas mais que conhecidos de falta de oportunidades (emprego, geração de renda, estudo, etc), parcial (ou completo) desdém do poder público por cidades da região(falta ruas, estradas, transporte, esgoto, as vezes até agua e luz, etc.) e agravado pela Lastimável CRISE ECONÔMICA que vemos hoje no País, que faz com que o pouco emprego que TINHA, fique ainda mais escasso, levando os índices de desempregos baterem recorde atrás de recorde, estamos já com mais de 14 milhões de Desempregados,segundo o IBGE, mas pode sem medo no mínimo duplicar este numero, porque este é o número de pessoas nas regiões Metropolitanas buscando serviço, se você acrescer o das pessoas do interior e daquelas que já desistiram de procurar emprego/serviço, pode dobrar sem medo este trágico número.

A cidade com mais FURTOS, ROUBOS E AGRESSÕES DISPARADO no médio e baixo Jequitinhonha É ALMENARA, DEPOIS VEM ARAÇUAÍ. SENDO QUE ALMENARA TEM QUASE 50% MAIS PROBLEMAS DESTA NATUREZA, PORÉM, É POUCO MAIOR QUE ARAÇUAÍ. Estes números são do Ano de 2016

Quem mais empregava hoje ERA o CRIME, sendo que até este esta SUPERLOTADO, como estão os presídios, como esta a falta de paciência do Povo Brasileiro com o DESASTRE econômico e Social que se instalou no País depois de ANOS de PURA incompetência Gerencial e ROUBALHEIRA DESMEDIDA. Estamos como estamos, porque quando tínhamos dinheiro(o Governo/Estado) quem estava no PODER(dirigentes de estatais, políticos, etc.) desviou para outros vários Sujeitos (empreiteiras, empresas diversas, doleiros, etc.), que usaram este dinheiro para subornar outros sujeitos e no final, o negócio estava tão intenso que simplesmente QUEBROU! CRACK, acabou-se o dinheiro em caixa, porque ele foi secado devido ao feroz apetite da corrupção, que sempre gera mais corrupção e que mata o cidadão na rua, sendo que 63 Policiais não vão Resolver o Problema, se não tivermos uma política que primeiro OLHE para o Jovem, dando-o um rumo, porque O BICHINHO REBELDE é o tal do JOVEM, quase todos. Se não tiverem esporte, educação e direcionamento profissional, teremos desastres Criminais e o Consumo desenfreado de Drogas (quase sempre o crack), que transforma Meninos Sonhadores, em “Farrapos Humanos Infratores”.

Ranking das cidades com maior número de Homicídios em 2016. Almenara, Araçuaí e Itaobim estão empatadas com 11 Assassinatos cada em 2016.

Eu tinha que escrever isso, mas também temos que Agradecer ao Governo de Minas, ao Comando da Polícia Militar.  Porque eram necessários estes Policias sendo que precisamos, mais ou menos o dobro deste número de novos Policiais para termos um Companhia Militar Independente realmente, PLENA em Araçuaí! E também, Não podemos esquecer de mais viaturas e equipamentos né?

E temos que pedir sempre para aproveitar o Embalo… então cadê as 2 Motos para Araçuaí, Mais um Carro também, e mais 4 motos para região de Almenara e 2 Carros, por favor.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização