Destaque Social Últimas Notícias

A Ordem DeMolay de Araçuaí e suas Ações Sociais – Ajude você Também

E a Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada nos Estados Unidos em 1919 por Frank Sherman Land, sendo que para participar desta ordem é necessário ser do sexo masculino e ter idade de 12 até 21 anos (em tese); esta é uma ordem Patrocinada pela Maçonaria.

Evolução do Brasão DeMolay com os anos

Hoje em dia esta ordem é espalhada pelo mundo e conta com cerca de 8 milhões de adeptos. Sendo que o nome DeMolay, é uma homenagem ao último Grão-Mestre Templário o francês Jacques De Molay, que foi assassinado por ter sido condenado por diversos crimes inclusive de heresia no ano de 1314.

Jacques De Molay que foi condenado a morte na fogueira no ano de 1314, sendo ele o último Grão-Mestre Templário Conhecido

O motivo que todos historiadores acham é que o Rei Francês à época e o Papa, queriam a enorme fortuna dos Templários e se eles fossem condenados, a França ou seja o Rei da França, ficaria com tudo que pertencesse a eles. “O Rei de França armou um plano para acabar com a Ordem dos Templários. Chamou o nobre francês Esquino de Floyran com a missão de denegrir a imagem dos templários e de seu grão-mestre, e como recompensa receberia terras pertencentes aos templários logo após derrubá-los.”

Ordem DeMolay de Araçuaí faz parceria com o Interact para arrecadar livros para a Biblioteca Municipal

Em Araçuaí, existe o Capítulo DeMolay Dom Enzo Rinaldini, em homenagem a um dos Homens mais lembrando e admirado em toda região. Mas eu já falei muito sobre eles, deixemos o texto que me foi enviado sobre o que esta fazendo esta Ordem em Araçuaí:

Dom Enzo Rinaldini 1925 Itália -Nascimento – 2011 Brasil…

“Este ano fizemos algumas ações em prol do Hospital da nossa cidade. Uma delas é a arrecadação de alimentos através de caixas permanentes nos principais supermercados que são encaminhados ao hospital. Já foram mais de 300 Kg de alimentos arrecadados! Agora o Capítulo está com mais uma campanha de arrecadação chamada de “Troco Solidário” que consiste em potes disponibilizados nos caixas dos comércios para que os clientes possam doar seu troco para o nosso hospital.”

É isso aí, os DeMolay, estão arrecadando doações para o Hospital de Araçuaí, porque o negócio aqui esta feio no quesito Saúde, vide que falta remédio nos postos de saúde e Médico no Hospital; atendimentos mesmo só os que forem de emergencia.

É triste falar isso, de novo, mas o nosso hospital precisa de todos Nós e os DeMolay – Dom Enzo Rinaldi, estão fazendo a parte deles… faça você também a sua doando qualquer quantidade nos supermercados e lojas participantes desta campanha.

Doações já foram feitas ao Hospital mas eles querem muito mais, porque sabem que o Hospital ainda precisa de mais recursos

 

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

1 Comentário

  • Sou do capítulo de Araçuaí e gostaria de agradecer o prestigio que teve com nossa ordem, continuaremos firmes na ajuda ao hospital e com a ajuda da população iremos longe. Gostaria de fazer uma pequena correção, na Ordem pode-se entrar meninos entre 12 e 21 anos e não 14 e 21, tirando isto o texto esta bastante informacional, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização