Destaque Policial Últimas Notícias

Ação Conjunta da Polícia Militar de Araçuaí e Itinga prende traficantes de BH operando em Itinga

E a cidade de Itinga-MG com seus pouco mais de 15 mil habitantes em todo o município, também atravessa problemas com o tráfico de drogas, promovido ou aditivado por pessoas provenientes de outras cidades, geralmente bem maiores; que querem se estabelecer em cidades do interior onde a concorrência é menor.

Já tivemos prisões de pessoas de diversas cidades maiores, que hoje moram ou moravam(porque foram presos) em pequenas cidades do Vale do Jequitinhonha, como já vimos pessoas de outros Estados ou cidades, promovendo o crime em Almenara, Itaobim, Medina, Araçuaí, etc.

E na Itinga, não é diferente , vide que hoje dia 05 de dezembro de 2017, a Polícia Militar cumprindo mandados de busca e apreensão, em uma casa e um bar, pertencentes a 2 indivíduos, que são de Belo Horizonte, mas alugaram os imóveis, para a venda e consumo de Drogas ma cidade, provavelmente tentando encontrar um local que fosse mais fácil promoverem seu sustento ilícito que não era apenas o tráfico; isso porque os 2 Homens, um de 27 e outro de 25 anos, são acusados de diversos crimes na região.

Foram apreendidos na ocorrência: 27 pinos de cocaína, 60 pedras de crack, 33 papelotes de cocaína, R$241,00 em dinheiro e um celular. Além, dos 2 indivíduos que foram presos em flagrante e agora devem deixar a população de Itinga, com um pouco mais de sossego, vide que estes indivíduos, eram indutores do aumento da criminalidade no município e na região.

Drogas, Dinheiro e materias diversos apreendidos

Esta prisão nos mostra a fragilidade que estão as cidades do Vale do Jequitinhonha para o crime que vem de fora, ou seja, o quão suscetíveis e até cobiçadas, estão as pequenas cidades, para facções ou pessoas que queiram promover o crime, com menos concorrência do que em suas cidades de origem e com muitas pessoas em situação de vulnerabilidade para poderem cooptarem.

Porém, como as cidades são pequenas, fica mais fácil da polícia identificar e prender pessoas, que são de outros cantos e querem fazer deste canto aqui UM INFERNO! Não creio que conseguirão êxito, porque as ações estão apertando a cada dia mais e a tendência é que os criminosos, sintam no BOLSO, as prisões que a PM faz de seus produtos e dinheiro. Isso porque as prisões, para eles não fazem muita diferença, porque são pessoas acostumadas a ir para cadeia, sendo que sabem que em breve sairão. Porém, quando saírem, se tentarem voltar a Itinga para prática de crimes, voltarão a ser presos e assim roda a roda da segurança pública.

2 Equipes participaram da Operação:

EQUIPE ALFA
Ten Semprebom – CMT da operação
1° Sgt Lamartine
3° Sgt Mendes
SD Gilliard

EQUIPE BRAVO
3° Sgt Lemos
3° sgt gilson
SD Pereira
SD Maíane

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização