Destaque Policial Últimas Notícias

Almenara -Polícia Civil e Militar, na Luta Contra o Crime Organizado

É, se você esta lendo Almenara uma cidade com pouco mais de 40 mil habitantes e crime Organizado, na mesma frase, não se preocupe, porque esta correto. Ou seja, em Almenara uma cidade do Vale do Jequitinhonha, que devia em tese ser pacata; temos até Facções Criminosas; que inclusive estão brigando pelo poder. Além, de Almenara a operação ocorreu simultaneamente nas cidades de Rubim e Mata Verde no Vale do Jequitinhonha, São Paulo-SP, Ilhéus e Encruzilhada no estado da Bahia, e contou com mais de 130 Policiais Civis ao Todo, participando nos 3 Estados.

Armas apreendidas na operação CANGAÇO

Mas a Polícia Civil e Militar, estão na Luta contra o crime organizado e desorganizado, e desta vez mostrando serviço em uma ação de investigação brilhante da Polícia Civil com auxílio da PM, que durou mais de um ano e foi denominada de “Operação Cangaço”. Após colherem provas e juntarem evidencias, conseguiram 25 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão, contra criminosos ligados a facções criminosas de grandes cidades que estavam querendo criar “filiais”de seus negócios em Almenara e outras cidades do Vale do Jequitinhonha.

Veículos apreendidos na operação CANGAÇO

Haviam 2 facções, provenientes de outros estados tentando dominar o poder em Almenara, sendo que ambas foram desarticuladas. E esperamos que não voltem a operar na cidade ou próximo. Porque é um problema muito grande, haver “filiais”de grandes facções em cidades pequenas, ainda mais quando 2 brigam pelo poder, resultando em mortes e violência.

Sendo que desde o começo deste ano a Polícia Civil e a Militar estão trabalhando duro, realizando diversas prisões de pessoas provenientes de outros estados, que estão tentando dominar, não só esta cidade como outras várias do Vale do Jequitinhonha.

E pessoas realmente perigosas foram presas, como o criminoso Uathila Silva Santos “V. sapo”, um dos mais procurados Assassinos do Estado da Bahia. Sendo que foram presos 10 indivíduos do Estado da Bahia, estes acusados de diversos crimes, em diversas operações já desencadeadas na região.

Uathila Silva Santos – A Cara não é de Pessoa muito Má, mas ele é suspeito de envolvimento em uma Chacina na Bahia

Na operação do dia 29 de Novembro de 2017, denominada “OPERAÇÃO CANGAÇO”, o balanço foi o seguinte:

Como resultado da “OPERAÇÃO CANGAÇO” realizada na quarta feira, foram cumpridos:
-15 (quinze) Mandados de Prisão Preventiva, incluindo o principal investigado apontado como o chefe da organização criminosa, MAC UILLIAM DE CARVALHO SILVA “GORDO”, sendo cumprido o Mandado de Prisão no Centro de Detenção Provisoria em Guarulhos – SP;
– 28 (vinte e oito) Mandados de Busca e Apreensão;
– 04 (quatro) armas de Fogo Apreendidas;
– 12 (doze) cartuchos de arma de fogo, intactos;
– 05 (cinco) veículos,
– Drogas ilícitas (maconha, crack e cocaína);
– 10 (dez) indivíduos que não foram localizados são considerados foragidos da justiça;

Agora se você se pergunta, como a Polícia Deixa o Crime se entranhar, nestas cidades… REPENSE, porque esta perguntando para as pessoas Erradas, porque a culpa da infiltração de Grupos Criminosos em qualquer cidade, não é culpa da polícia, que depois tem que ir combater algo, que não foi ela que criou.

Isso porque o crime  que se prolifera, é causado devido a incompetência de nossos políticos, que deixam as cidades sem infraestrutura, sem oportunidades, sem perspectiva de um futuro; onde alguns roubam “escolas”, “merenda”, “hospital”, “asfalto”, DIGNIDADE. O Crime se forma nas pequenas cidades, preenchendo o vácuo deixado pelo Poder Público. Isso ocorre nas Favelas do Rio de Janeiro, isso acontece nas pequenas cidades que tenham pobreza; porque o sentimento da falta de esperança em um futuro melhor e a ausência de políticas publicas de qualidade mínima, nos levam a ter cenas como as que estão ocorrendo em diversas cidades do Vale do Jequitinhonha, onde pessoas de outros estados com Dinheiro e Drogas, conseguem corromper dezenas de Jovens, geralmente, em situação de vulnerabilidade social.

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização