br 367 Destaque Últimas Notícias Variedades

BR 367 – Tá Bom Mas Esta Ruim – Entenda o quão contraditória pode ser uma simples BR

A BR 367 e seus mais de 700 quilômetros de extensão são um problemão… para todo lado que olhe verás resultado após 5 anos de inúmeras tratativas que foi do extremamente cordial, até o mais alto grau de stress. Porém, Neném, tem trecho que não tem jeito dar manutenção não, e continuará a ser um Lixão, mesmo se morrerem dando manutenção. Porque precisa é de Pavimentação.

Alguns usuários da BR 367, neste trecho conhecida como BA 275 (Salto da Divisa X Itagimirim – Bahia), alegam que o asfalto esta muito fino e logo ficará cheio de buracos

E não é tensa esta questão? Ou não?

Vejamos um fato não poético mas bem enfático que é o FATO de como se encontra Hoje um dos trechos da BR 367 que é o Virgem da Lapa X Berilo X Chapada do Norte X Minas Novas. Como não chove tem muito tempo, o trecho esta uma poeira só, mas logo, espera-se que comece a chover né? Porque se não a Seca vai ser intensa…

Foto de Hoje, 09/10/2017 de Lanny Oliver no Grupo BR 367 URGENTE. Vejam que o Caminhão não consegue subir o morro devido ao acúmulo de poeira. E agora como ele patinou muito temos ainda mais poeira. Trecho Berilo X Minas Novas. Morro próximo a Chapada do Norte

Daí chove, olha que alegria para quem vive na região… Viva São Pedro! Mas esta estrada vai virar um MAR de LAMA, porque toda A POEIRA DE HOJE que se acumula na BR 367, neste trecho, SERÁ A LAMA DE AMANHA (caso chova). Então, por um FATO corriqueiro, que ocorre há mais de 50 anos, todo Santo Ano, devido ao fato de que todo Santo Ano ocorreram até então as Estações do Ano:

Foto BR 367 de mês de Setembro de 2017. Mostra muita poeira solta, que quando chover irá virar lama. Aí ninguém passa. Trecho Berilo X Chapada do Norte Dr. Alexandre, postada no Grupo BR 367 Urgente

Na Seca a BR 367 neste trecho mencionado é só poeira. Daí “nas CHUVAS” é só lama. Sim, fácil assim… agora me digam, porque até hoje não pavimentaram este Trecho? Vide que é impossível dar manutenção nesta “joça”. Vou explicar agora de maneira técnica, para não dizerem, que não entenderam, os trocadilhos, aqui neste texto configurados e salientar o motivo pelo qual a BR 367 neste trecho NÃO, NEIN, NON, NO, NIET, Suporta mais manutenção neste trecho.

Mas depois de tudo que eu disse, onde é que esta bom… bem mas aí sejamos justos, porque muita coisa esta acontecendo. Como é o fato de haver manutenção em todos os trechos da BR 367, embora esta, muitas vezes não esteja muito boa, devido ao grau deplorável que se encontra alguns trechos desta estrada.

Trecho Almenara X Jacinto, notem que muitos buracos abriram justamente no “remendo”. Que não durou nem 5 meses (para ser legal)

Esta em curso o lançamento, que espero que seja em breve, de uma licitação para refazer o asfalto que vai de Araçuaí, passando por Itinga, Itaobim, Jequitinhonha, Almenara, Jacinto e de lá a pavimentação até Salto da Divisa. Esta ruim, porque ainda não há uma data definida para o lançamento dos Editais, vide que será um para cada trecho ou de maneira integrada (todos os trechos).

Ponte da Cidade de Berilo. Foto de 2012. Uma ponte de Madeira, que há décadas esta neste lugar.

Estes são os fatos bem resumidos, esperamos que nos próximos capítulos tenhamos cenas mais felizes desta Novela que é a BR 367… Meu Deus, que Confusão… Gloria Perez #chupa

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização