Destaque Esportes Social Últimas Notícias

Caraí-MG tem Atleta Medalha de Ouro no Atletismo

É isso aí, o Atleta de Atletismo, com especialidade em corrida com obstáculos, ganhou 2 medalhas em uma competição na França. Sendo que nada ficou na frente deste Jovem de 19 anos de idade, que começou treinando na sua cidade natal, Caraí no Vale do Jequitinhonha, mas que ganhou o mundo em sua categoria. Tendo vencido no dia 27 de junho, a medalha de ouro nos 110 metros com obstáculos e o bronze no salto em distância, no dia 26, no mundial de Atletismo que ocorreu em Nancy, Meurthe-et-Moselle na região da Lorena na França.

Ou seja, Vittor Mattheus , natural de Caraí que treinava com o técnico e entusiasta do Atletismo local Mazinho, que foi  o responsável pelos primeiros passos deste atleta, VENCEU o mundial, ou seja, ele já venceu o mundo. Sendo que não quis nem saber que era um humilde rapaz do Vale do Jequitinhonha e partiu pour conquérir le monde/para conquistar o mundo; voltando para casa com 2 Medalhas, só recordando que ele venceu na França, em um mundial, entre os melhores do mundo, de todos os países e cidades, venceu Vittor de Caraí-MG.

Vittor e algumas de suas medalhas

Quem nos conta a história deste rapaz é Jhenison Lopes:

“Tudo começou por aqui mesmo (Caraí) através do projeto social de Atletismo do Treianador Aurimar “Mazinho” que atende vários adolescentes da cidade. Esse projeto lançou Vittor: campeão municipal, regional e estadual do JEMG levando ele a ser medalha de prata nos Jogos da Juventude 2015 nos 110 com barreiras (Prova que é sua especialidade). O garoto cresceu os olhos do Professor Fernando da Universidade Federal de Lavras que o levou para oferece-lo uma melhor estrutura. O caraiense de ouro carrega na sua bagagem títulos de peso no 110 com barreiras: campeão estadual, campeão da brasileiro Jr, campeão da Taça Brasil de atletismo, vice campeão sul-americano, campeão sul-americano no revezamento 4×100, bronze no salto em distância no mundial escolar e o ápice campeão mundial no 110 com barreiras.”

É José, se você acha que no Vale do Jequitinhonha, não tem Atleta, reveja seus conceitos, porque temos e este corre à beça;  mesmo que tenha barreiras em seus caminhos,e caso estas surjam, o que faz Vittor? As Pula e isso em alta velocidade, porque ele sabe que se ficar parado, caí, vide que o verdadeiro equilíbrio esta na constâncias do movimento. E que movimentos, fez Vittor en France(na França) e na vida.

Sempre correndo, sempre vencendo os obstáculos e quebrando as barreiras, que ousam impedir que ele chegue ao seu Sonho… este aí esta em Rota para as próximas olimpíadas, para mostrar ao mundo que para vencer, temos que competir e para competir temos que vencer várias barreiras, algumas enormes como as que Vittor traspassou outras menores.

Parabéns Vittor !!! E espero que ajudem o Senhor Mazinho à ajudar outros “Vittors” que aparecerem em nossa região, mas que não encontram um Mazinho, para lhe dar a Direção… Liberem  e uns Patrocínios aí para o Senhor Mazinho, meu povo… e me mandem as logos que faço matéria de agradecimento.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização