Destaque Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha Variedades

Carnaval 2018 em Almenara, Araçuaí, Berilo, Itinga, Jequitinhonha e Minas Novas

Ooo Abre Alas que o Carnaval quer passar… e não adianta nem tentar que nada poderá parar, a ânsia do carnavalesco de festejar esta Festa que é Milenar… mas depois te conto a história do carnaval coisa e tal, porque agora, lhe direi algo mais fenomenal, que é onde haverão as festas de CARNAVAL!

Pelo Menos nas cidades mencionadas no título desta matéria, haverá muito carnaval, não sei se muita rima, mas na dúvida eis que aqui neste texto a coloco com fatura. E haverão festas que serão uma beleza Pura, em várias cidades da região do Vale do Jequitinhonha. Sendo que algumas festa são patrocinadas pela prefeitura, outras estão quebradas e não tem “Tutu” para financiar esta “loucura”.

Um dos maiores carnavais da Região é o de Minas Novas, que todo ano Inova, ou não, porque “não tem precisão”, é um trio na rua, com música alta andando e atras “evem”a multidão. Uma festa que reúne milhares de pessoas de toda a região e além; mostrando que Minas Novas, é uma potência turística, histórica e Carnavalesca. E não Esqueça se você quiser chegar até lá, a BR 367 não esta de matar, isso porque o Exército, deu uma melhoradinha nesta estrada que é de terra e nunca foi asfaltada.

E Por falar em BR 367, quem sabe você queria passar o Carnaval em Berilo, sim Meu Filho! Em Berilo, tem um esplêndido Carnaval, mas Cuidado com o Rio Coisa e tal, porque choveu e se você bebeu, e mesmo se não, não entre no Rio Araçuaí, porque sua correnteza esta forte devido o fluxo de água (chuva continua e acentuada em curto período de tempo), no delongar do Rio o que fez o mesmo ficar barrento e muito perigoso. Repito, o Carnaval de Berilo é uma Belezura Pura…. mas entrar na água, São ou Bêbado, é quase que loucura.

E por falar em Rio, cuidado e correnteza Forte, também teremos um Super Carnaval em Itinga, YES BABY! Um Carnaval que já tem bastante tempo que é Sucesso e este ano não será diferente; com festas nas ruas que leva muita gente até Itinga para curtir os dias de Carnaval. Lá os Shows se concentram na praça!

Outro Carnaval que em Tamanho não fica muito atrás do de Minas Novas, e lá também tem praias lindas e o rio Jequitinhonha Corta a cidade, sendo que este rio também esta com um fluxo de água acentuado e é necessário ter muita cautela. É o Carnaval de Jequitinhonha, que não deixa ninguém passar vergonha, a não ser que o cidadão beba demais, aí já viu…

Já em Araçuaí, não haverá alegria na praça, mas sim no Mitológico Bar Local, aquele que já foi Du Kiau, Villa Kiau e Agora se chama Villa Club! Sim Senhor, lá haverá Carnaval e quem aguentar esta batida é só ir lá e começar a pular, porque até terá dose dupla de Bebida! Se liga, para não ter uma Dupla Ressaca, Moral e Corporal! 

Já em Almenara, não tem apoio da Prefeitura, mas quem faz a festa é o povo com seus Bloquinhos de Rua, são vários que saem em 2 dias de carnaval, sacudindo a princesinha do Vale, que também, tem lindas Praias e o Rio Jequitinhonha que a corta, e se você for “cortar na cachaça”; lembrando não entre no Rio! Mas se jogue neste mar de alegria que serão os Bloquinhos de Almenara.

E este é o Resumo do Carnaval em Algumas Cidades do Vale do Jequitinhonha, e eu já falei, mas vou repetir, PELO AMOR DE DEUS, não passe vergonha… Beba Com moderação… se for Dirigir NÃO BEBA NÃO! E Se for “Cortejar”Uma Gatinha… Lembre que Não é Não… e quem chega com respeito sempre tem mais Atenção! Ou não! Mas tente, porque é preciso ter Moderação No Copo e no Assédio ao Corpo Alheio… a não ser que o Corpo seja meu, aí meninas, podem assediar… até porque Ao Sul do Equador não Existe pecado! E Feliz Carnaval…

E cuidado para não ficarem Assim… Ou não Tomem Cuidado… Sei lá… é Carnaval… é por sua conta e Risco:

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização