Destaque Últimas Notícias Variedades

Cuidado ao Nadar – Todo Verão alguém morre em algum rio do Vale

É uma cena que se repete sempre, tem ano que morrem mais e tem ano que morrem menos pessoas por afogamento, nos diversos Rios do Vale do Jequitinhonha, sendo que os maiores, são justamente os mais perigosos por serem os mais fundos e terem correnteza mais intensa.

Neste domingo, dia 28 de janeiro de 2018, faleceu mais uma vítima de afogamento no Rio Jequitinhonha, na cidade de Almenara, uma Senhora de 30 anos, que tomou alguns remédios porque estava sentindo dores e entrou no rio, seu corpo foi encontrado ontem dia 29, as margens do Jequitinhonha próximo da cidade de Almenara.

Mostrando que se você esta sob efeito de qualquer substância que possa lhe “suprimir”algum dos sentidos, não entre nos Rios. Sendo que a substancia que o pessoal mais usa e entra nos rios, tem gente que usa dentro do próprio Rio é a Bebida Alcóolica. Sendo esta a responsável por parte dos afogamentos que ocorrem na região, sendo que a bebida e a falta de prudência em tentar nadar em locais com correnteza muito forte, são as principais causadoras dos Afogamentos.

Por isso, se você beber, usar qualquer tipo de droga licita ou ilícita, sendo que remédios entram nesta lista, NÃO ENTRE NO RIO. Em Rio algum, se for um córrego que se ficar em pé, a água bate na cintura, fica esperta, porque tem gente Bêbada, que se afoga até em Bacia, imagina em um córrego.

No período das chuvas, que é em pleno verão de Dezembro até Fevereiro (geralmente chove mais nesta época), as correntezas dos rios estão mais fortes, existem mais “dejetos” na água, como pedaços de madeira e até lixo, que podem bater em um banhista e o machucar. Além disso, devido o acumulo de “terra” na água, esta fica mais densa (pesada), o que dificulta ainda mais nadar, porque fica mais “pesada a água para as “braçadas do nado””.

A Densidade da lama na água + correnteza + volume de água (profundidade) e os famosos “redemoinhos”, que são tipo “buracos”que sugam as pessoas para debaixo d’água. Faz com seja um risco adentrarem em muitos rios. Quanto mais Cheio, maior será o risco.

 

 Meus Profundos Pêsames a Família e aos Amigos da Senhora que Morreu em Almenara…

E que Sirva de Alerta, para termos muito cuidado ao nadar em qualquer rio.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização