Destaque Últimas Notícias Variedades

De Onde Viemos? E como Evoluímos?

É isso mesmo, se nós somos filhos do Brasil, quem são os Pais do Brasil? E os Pais dos Pais do Brasil? E os Pais destes Pais? Entenda aqui Brasil, como todos os brasileiros, pessoas de todas as raças, origens e crédulos que habitam este país, mas poderia ser outro qualquer também… enfim de onde viemos? Adão e Eva é uma Ótima historia, mas hoje ficaremos com fatos científicos…

Funde a Cachola, não, porque é complexa esta questão, não há como negar que nossa mera existência como Humanos é algo ainda “misterioso”; vide que não sabemos de onde viemos; até porque, quem nasceu primeiro o Ovo ou a Galinha? Imagino que uma forma primitiva de “animal” se criou a partir de alguma fusão molecular de núcleo com sequências de DNA integradas, dando um aspecto único e foi-se indo tal qual explica Charles Darwin em sua teoria da Evolução, ou seja, os seres foram evoluindo para sobreviver. Em uma explicação chula: Um montão de bactérias se uniu e deu origem a um ser, que por sua vez evoluiu e deu origem a outro ser e assim sucessivamente.

Mas esta, fusão genética, bacteriana, microbiana, aminoácida, etc. Que nesta tese deu origem ao que entendemos por seres vivos, é uma loucura tão doida, que creio melhor explico escrevendo uma historinha:

Há cerca de 3 bilhões de Anos Atrás,  após a criação da Atmosfera, começou a chover e deu origem aos Oceanos, iniciou-se a formação dos primeiros seres vivos do Planeta Terra, que seria uma bactéria primitiva este primeiro ser vivo. Esta bactéria primitiva, começou a se “fundir com outras” que surgiram, provavelmente, na minha concepção, nos dados científicos que hoje temos, desta “fusão genética”que mencionei acima.

Que por sua vez deu origem a outros tipos de bactérias. Este tanto de bactéria, aminoácidos, etc. Diferentes se uniram, dando origem a outras tipos de bactérias, que começaram a se transformar em pequenos seres aquáticos, tipo os peixes muito primitivos (primórdios). Estes peixes, começaram a evoluir e foram para a terra, com novas associações do “caldo de bactérias e aminoácido”, sofreram alteração em seu DNA e seus descendentes foram se alterando. Até se transformarem na raça humana que conhecemos hoje, ou no cachorro, gato, papagaio, periquito e todos os seres vivos, sendo árvores e toda flora seres vivos que evoluíram do mesmo jeito.

Em suma: tudo e todos somos provenientes do Planeta Terra, que deve ter recebido via meteoro desde água , até várias bactérias, somos a soma de vários microorganismos vivos, que de uma maneira ainda não explicada inteiramente pela ciência, chegamos ao ponto evolutivo que hoje nos encontramos, com a possibilidade até de INTERNET, onde eu posso escrever estas coisas.

Mas se avançarmos no tempo, e chegarmos a nossa história conhecida como digamos 1000 anos depois de Cristo, perceberemos que os Humanos e as Bactérias fazem o mesmo para sobreviverem, porque se fundem. Um Exemplo bem Simples: O Brasil deve ser um dos povos com mais mistura de Raça do Mundo, mas que quase absolutamente todos vivem em um mesmo contexto cultural. Ou seja, nós somos Europeus, Indios Brasileiros, Africanos, às vezes somos até da Ásia, Oriente médio, porque até os Polinésios, são tidos como um dos primeiros povos a Pisar em terras Brasileiras, que por sua vez originaram alguns dos grupos indígenas ancestrais (10 – 20 mil anos atrás) que já haviam no Brasil quando chegaram os Portugueses, sendo que os Polinésios são originários de terras onde hoje fica Taiwan, que é na China. Ou seja, é possível que nossos Indios sejam descentes dos ancestrais dos Chineses de Hoje em dia.

Teoria da Imigração Humana. Mas muitos acreditam que isso aconteceu muito antes.

Quem, me tem a Coragem de dizer que o Mundo não é globalizado desde sempre? E que nos Fundimos, pelo sexo e procriação com outros humanos de tudo quanto é canto, dando origem a todas as Etnias hoje existentes e misturadas por todo o Globo, com ênfase maior no Novo mundo, continente Americano, porque para cá migraram pessoas de todas as origens, isso depois de 1500 depois de Cristo (D.C).

Crânio encontrado do Humanoíde (ancestral dos humanos) mais antigo do Mundo. Denominado Orrorin tugenensis, encontrado no que Hoje conhecemos como País Quênia (na África). Embora alguns estudiosos dizem que esta espécie não é um Humanoide, existe esta controvérsia

Nós humanos saímos em busca do conhecido, para conhece-lo, acho que nossa evolução intelectual, se baseou primeiro na curiosidade e observação para entender como algumas coisas básicas funcionavam e assim transmitirem este conhecimento a outros de seu grupo, sendo que para transmitir alguma coisa tiveram que inventar mecanismos como o Idioma, números, desenhos e letras. Sendo que em muitos locais do Globo existem coisas idênticas, feitas por diferentes povos, como as pontas das Lanças e Flechas, que geralmente são iguais em todos os povos primitivos do mundo, claro que cada um com sua peculiaridade, mas em aspecto geral igual, por um motivo simples: É a coisa mais Lógica a se fazer, por isso, muitos tem a mesma ideia.

Ou seja, a gente veio do mesmo “caldo genético”, sendo que nossos ancestrais mais primitivos são bactérias, aminoácidos e acho que você já entendeu o resto, né? E evoluímos intelectualmente devido nosso senso de curiosidade extremo, que fazia por exemplo centenas de pessoas há milhares de anos atrás saírem navegando no mar desconhecido, para que ele se tornasse conhecido. Claro que a maioria das imigrações humanas, primitivas, se deram devido a problemas de escassez de água e ou alimentos. Mas o que nos fez sobreviver quando isso aconteceu, foi nossa curiosidade de saber o tinha adiante e o nosso inerente desejo de sobrevivência.

Então o papo para resumir é o seguinte:

De Onde Viemos?

E minha Respostas, genial, que realmente deverá me conceder a primeira capa dos Jornais e Revistas amanha é:

Sei lá!

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização