Destaque Política Últimas Notícias

Eleições 2018 – O Pau já esta quebrando – De Candidatos as Regras Eleitorais tudo pode mudar

O pau já esta quebrando, a “fóia” já caiu faz tempo, mas ainda falta 1 ano e 1 mês para as eleições 2018, onde eu creio, caso não mudem a lei de última hora, iremos eleger Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais de todos os Estados; além claro de Presidente da República!

1 – Lula, 2 – Bolsonaro, 3 – Ciro Gomes, 4 – Alvaro Dias – Possíveis candidatos a presidente em 2018

É José, é ano que vem que você ficará refém do horário eleitoral gratuito, porém, Neném, ainda não se tem uma definição de quais serão as regras, desta eleição de 2018. Como eu sugeri acima há possibilidade de haver alteração significativa no modelo eleitoral político brasileiro, com sugestões de novas leis, variadas, diversas e muitas vezes podemos dizer que até nefastas.

O fato é que existe a possibilidade da criação de um fundo eleitoral para custear as eleições de 2018, que começaria com R$3.8 bilhões. Também existe a possibilidade da alteração em como serão eleitos os candidatos a Deputado Federal e Estadual; isto sobra para os vereadores também; que é o tal do Distritão que em tese são os candidatos mais votados é que são eleitos, sem a necessidade de haver o coeficiente eleitoral partidário, sendo que as coligações provavelmente serão extintas. Também há possibilidade do Brasil se tornar Parlamentarista, que em tese é assim: A Gente elege os Deputados Federais e Senadores e estes elegem o Presidente.

Algumas medidas que podem alterar as eleições em 2018

Ou seja, por aí você tira o tanto que as eleições de 2018 podem mudar e isso de uma maneira impactante, absurdamente diferente do que temos hoje, sendo que em muitos casos especialistas dizem que é melhor ficar do jeito que esta do que alterar por estes caminhos. Mas os Deputados, estão querendo achar um jeito de se manterem no poder, logo, é provável que nem tudo saia, mas que alguma coisa ocorra. Inclusive, nada, porque em político o mais certo de tudo é: Quem Sabe?

Oscar Wilde iria amar a atual política Brasileira que é uma Neblina só, a incerteza pode ser vendida a tonelada tamanha sua fartura

O que vemos é um cenário muito complexo onde pré-candidatos de vários partidos já saíram para suas caravanas, fazendo comício e já se lançando candidato para o ano de 2018; o Ex-Presidente Lula esta fazendo isso com força e profissionalismo, imagino o gasto que esta sendo esta caravana , o possível Candidato a Presidente 2018 Jair Bolsonaro, irá intensificar suas viagens pelo Brasil e até o Prefeito de São Paulo João Doria Jr.; começou a se arriscar em viagens ao Nordeste do Brasil, bem como o Governador de São Paulo Geraldo Alkmin, o nordeste é o local predileto para quase todos os políticos, iniciarem suas caravanas e Viagens.

Lula em sua Caravana pelo Nordeste

O Senador Aécio Neves, é carta fora do baralho nas eleições 2018, pelo menos para Presidente, porque realmente a coisa para ele pode não ter ficado muito preta no meio jurídico até então, mas sua imagem realmente foi abalada de maneira sísmica em categoria 5 na escala Richter.

Não se sabe ainda quem serão os candidatos, vide que o PSDB não lançou um nome oficial ainda, apesar que neste momento Geraldo Alkmin é o mais provável dos candidatos, caso ele não escorregue em algum Problema e o prefeito de São Paulo Doria, pegue esta vaga.

Governador de São Paulo Geraldo Alkmin e Prefeito da cidade de São Palo João Doria Júnior

O Problema disso tudo é que o Brasil esta se dividindo cada vez mais em nós e eles, porém, não é meio a meio, tem o nós do Bolsonaro, da Marina, do Lula, do Doria, do Alkmin, temos o Nós de vários partidos e os Nós de Nenhum partido.

Nem de longe o Brasil é dividido deste jeito, a rejeição de todos os prováveis candidatos a presidência é muito alta

No final são tantos Nós e tantos Eles, que a confusão fica generalizada e o discurso de divisão e ódio pode acabar levando a cenas de embates que podem ser até trágicos; motivados pela irresponsabilidade social de alguns, que podem sentir na pele a elevação da divisão social no Brasil e a incentivarão do embate entre grupos ideológicos que pensam diferente. Isso pode ser trágico… que o mundo de hoje e o de 78 anos atrás que nos diga…

 

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização