Destaque Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha Variedades

Festival em Comemoração aos 80 anos de Almenara começa Hoje – Mas nem tudo é festa

E hoje começa uma Grande Festa, daquelas com Artistas de prestigio nacional no ramo musical, tudo isso em comemoração aos 80 anos da cidade de Almenara-MG. Que contará com a participação de hoje dia 11 de Janeiro – Cassiane, Amanha dia 12 – Tomate, dia 13 – Cheiro de Amor e Domingo dia 14 – Jammil e uma Noites.

Para quem não Sabe, Almenara tem Praia e é muito bonita. Se você for até esta Bela Praia de Agua Doce da Cidade. Não Seja Um PORCO e a SUJE toda! Por Gentileza…😇

Um fato histórico curioso é que no caso a data comemorativa de Almenara  em 12 de Janeiro é a comemoração dos 80 anos que Almenara se tornou uma Vila via o Decreto-lei nº58, de 12 de janeiro de 1938. Sendo que Almenara só se tornou uma cidade de fato(foi emancipada) e teve seu nome trocado para Almenara, antes se Chamava Vigia, Em 31 de Dezembro de 1943, pelo Decreto-lei nº 1058.

Ou seja, no dia 12 de Janeiro se comemora o fato de ter sido criada a Vila de Vigia e em 31 de Dezembro de 1943 a cidade de Almenara. Pelo menos isso é o que sugere estes fatos de registros históricos corroborados por diferentes fontes e constantes inclusive no site da Própria Prefeitura.

(Micareta de Almenara no ano de 2012, com Tomate)

Mas amanha falaremos mais da História de Almenara, hoje, falaremos desta grande festa que será o Festival de Almenara, com diversas atrações e Shows que serão gratuitos ao público mas há um Camarote por R$30,00 o dia, que pode ser comprado neste site, para quem quiser: https://catraca.co/camarote-almenara-festival__27

Sem dúvida alguma serão 4 dias de festa com muita agitação em toda a cidade, porém, como esta no título acima, nem tudo é festa nesta cidade. Isso porque alguns problemas muito preocupantes estão prestes a “Explodir”. E não é exagero se formos Analisar o caso do Hospital de Almenara Deraldo Guimarães, que esta ameaçando mais uma vez fechar suas portas, devido aos atrasos de pagamento por parte do Governo Estadual.

Cálculos de alguns repasses não passados ao Hospital Deraldo Guimarães de Almenara

O Hospital informou que esta em situação precária economicamente desde pelo menos o ano de 2016 e que não esta recebendo diversos recursos do estado, o que levou a uma situação insustentável, que fatalmente irá levar ao seu fechamento há qualquer momento.

Os Políticos que conversam muito FIADO falando que fazem e acontecem para Almenara, cadê eles resolvendo? É só mentira que chega para a População de Político que inventa que faz alguma coisa, mas NÃO FAZ NADA… uma Vergonha, que esta sendo demonstrada nas ruas, com esta falta total de amparo a Saúde da Cidade, sendo que nos outros setores também existem diversos problemas, mas este é o mais urgente neste momento, porque trata de vidas ou de mortes, se não fizerem nada.

Outro problema em Almenara é a reivindicação do Ajuste Salarial dos Funcionários Municipais, sendo os funcionários em suas faixas acusam o Prefeito Atual de ter feito um Projeto criando mais Cargos Políticos indicados por ele e seus aliados, aumentando as despesas da prefeitura e esquecendo de aumentar os salários dos funcionários há algum tempo sem reajuste. E também teve um projeto aí que ia aumenta o Salário do Prefeito e dos Secretários Municipais, porém, não sei se passou… Será que passou?

Como podemos ver, nem tudo são flores nos 80 anos de Almenara, mas a festa deve ser ótima e esperamos que estes problemas sejam resolvidos. Embora seja difícil, porque a maior parte de nossos políticos ou é incompetente ou não esta nem aí para os problemas do povo, acreditemos que farão o que deve ser feito. Ou não…



 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

1 Comentário

  • Parabéns.Um jornal que fala a verdade.Esse não faz como um Certo Diário que se vende por migalhas.AQUI a verdade é jogada na cara.

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização