Destaque Vale do Jequitinhonha Variedades

Fogo na Estação Ecológica da Acauã Continua Destruindo

E o fogo que começou na quinta-feira passada, dia 19 de outubro de 2017, na Estação Ecológica da Acauã (mata da acauã), ainda continua a destruir as matas e provocar estragos nas redondezas de quem vive ou passa próxima da Estação Ecológica da Acauã, que fica entre os Municípios de Turmalina e Leme do Prado no Vale do Jequitinhonha-MG.

O suspeito de ser autor deste incêndio que aparentemente foi criminoso, esta preso, porém o fogo ainda não foi totalmente contido, embora a Monitora da Estação Ecológica tenha dito que a situação do incêndio, esta melhor desde o dia de ontem 22 de outubro de 2017.

E houve uma diminuição no número de brigadistas, bombeiros e maquinário; sendo agora apenas 13 bombeiros e máquinas trabalhando para conter o fogo. Porém, com fogo não se brinca e este pode alastrar há qualquer momento, ao menor sinal de um vento, fazendo com que as chamas se propaguem, inclusive chegando até as estadas, como podemos ver nestes 2 vídeos, que compõem esta matéria. O que nos dá sinais bem contundentes, que não podem descansar enquanto todo o fogo não se apagar, porque como já dito, mas repito, este pode voltar a se alastrar, vide que as estradas, estão a queimar.

O fato é que este incendio foi devastador e continua a ser. Além de destruir a mata, matar animais e provocar o pavor na população que vive próxima, este fogo ainda destruiu propriedades e casas, se alastrou para a beira de estradas e provocou muito sofrimento e preocupação em toda a população de Leme do Prado, Turmalina e todo o Vale do Jequitinhonha.

Incêndio na Estação Ecológica da Acauã destruiu propriedades e devastou a mata

Tivemos também, políticos oportunistas que como sempre, não podem ver o sofrimento do povo, que precisam tirar uma foto paga com dinheiro público, para postar nas redes sociais, fingindo estar fazendo alguma coisa. Sendo que tudo já tinha sido feito (bombeiros, aeronaves, brigadistas, etc.), quando o Oportunista, foi lá tirar foto, com o sofrimento do povo, de novo. É uma coisa sofrível ver o nível de Encenação que alguns políticos fazem na região, sendo a única coisa que fazem, além de gastar verba pública, para tentarem se promover. Algo realmente que deve ser repudiado…

Abaixo matéria sobre o Fogo nesta Mata/Estação Ecológica:

Incêndio na Mata da Acauã esta sendo devastador – Suspeito de ter iniciado o incêndio foi preso

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização