Destaque Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha Variedades

Incêndio na Mata da Acauã esta sendo devastador – Suspeito de ter iniciado o incêndio foi preso

E um incêndio que começou nesta quinta-feira dia 19 de outubro de 2017 na Estação Ecológica da Acauã,   já esta sendo combatido fortemente pelo Governo do Estado de Minas Gerais, mas ainda não esta controlado, sendo que este incêndio foi criminoso e a policia já consegui localizar e prender o suspeito de ser o autor deste crime que matou milhares de animais e destruiu parte da Mata da Acauã que fica entre os Municípios de Leme do Prado e Turmalina, contando com 6.459 hectares e que foi criada no ano de 1974. Abaixo vídeo do Avião de Combate a Incêndio:

O incrível é que o acusado é a mesma pessoas que foi acusada no ano de 2008, pelo mesmo crime, ou seja, se ficar comprovado que é este cidadão, podemos considera-lo um Piromaníaco, vide que ele tem tendências psicóticas em atear fogo, neste caso na mata, ou é um cidadão sem sorte alguma, vide que suspeita-se que tenha sido uma bituca de cigarro a ter iniciado o incêndio.

Helicóptero sendo usado no Combate ao incêndio na Reserva Ecológica da Acauã

Agora se foi intencional ou não, eu não sei, se for, mandem este cara antes de ir para a cadeia, visitar um psiquiatra. Porque 2 vezes, o mesmo cara, como a mesma ação de colocar fogo na mesma mata, é algo realmente complexo que precisaremos de algum discípulo de Freud para explicar.

Mapa que identifica a Estação Ecológica da Acauã

Existem 2 aviões de combate a incêndio no local e algumas brigadas de combate ao incêndio, sendo dezenas de veículos e pessoas envolvidas, sedo que alguns brigadistas estão utilizando motos para chegarem a pontos difíceis de serem alcançados e vários voluntários estão ajudando a levar água até estes brigadistas, sendo que de acordo com o Pessoal que esta combatendo este incêndio, é necessário ainda mais pessoas das que já chegaram ontem e hoje. Um esforço ainda maior, conjunto deve ser necessário, em um trabalho angustiante, perigoso e muito cansativo, onde os Bombeiros, Militares e Brigadistas colocam em risco a Chama que deixa acessa suas vidas, para combater as chamas que um Imbecil iniciou em uma Estação Ecológica vital para uma região tão seca e castigada quanto o Vale do Jequitinhonha.

Voluntários levando água até os Brigadistas, que estão em áreas de difícil acesso. De moto chega a agua para combater o fogo na E.E da Acauã

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

1 Comentário

  • Sou de Leme do Prado e moro em São Paulo há mais de 10 anos. Fiquei muito feliz com sua história, seu sucesso como empreendedor e também por este site. Parabéns!

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização