Destaque Policial Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha

Iniciativas da Polícia Militar de Aproximação com a População no Vale do Jequitinhonha

Várias são as iniciativas da Polícia Militar de Minas Gerais em todo o Estado para aproximar esta vital instituição da Sociedade Civil, que sou eu, você, todos nós que não somos Militares. Manifestações que partem tanto de Policiais Militares de maneira voluntária e outras do Comando Local da Própria Corporação.

Policiais Militares de Virgem da Lapa e cidades Vizinhas aderiram na ajuda para o Natal Solidário

No Vale do Jequitinhonha temos muitos exemplos, do trabalho exemplar que muitos Policiais fazem em suas cidades, levando mais que proteção, disseminando solidariedade. Eu citarei 2 casos recentes que comprovam esta atividade de aproximação da Polícia Militar para com o povo, mostrando que a Polícia quer ser amiga.

Essa Moça de Óculos é uma Voluntária, e das Boas, porque eu vi ela em várias Lojas e Farmácias de Araçuaí recolhendo doações para o natal solidário de Virgem da Lapa. Uma Voluntária Intermunicipal

O primeiro caso é o Natal Solidário que esta sendo realizado mais uma vez por uma iniciativa do Sargento Júnior Gonçalves da Polícia Militar de Virgem da Lapa. Sendo que ele realiza este Natal Solidário há muitos anos, sempre com ajuda de outros Policiais desta cidade e até de outras.

Mas quem mais ajuda é a população, este ano eles estão vendendo Rifas e recebendo doações de Brinquedos, sendo que a Polícia Militar de Araçuaí o ano passado fez um evento Semelhante. O Natal Solidário deste ano, visa doar brinquedos e alegrias para crianças e idosos de Virgem da Lapa, vamos ler a mensagem deles em sua página:

“Estamos dando início a campanha de arrecadação de presentes e doações para serem distribuídos a crianças carentes do município de Virgem da Lapa.
Como a demanda é maior que as condições que temos para realizar a campanha, a comissão organizadora solicita às pessoas que desejam fazer uma criança feliz no próximo natal, que doem presentes para meninos e meninas com idade de 0 a 10 anos. A meta da campanha é atender 150 crianças, de acordo com a arrecadação. 
Na cidade, quem quiser doar, poderá entregar em contato na pagina contatos.”

Para Contato direto com Eles: cel e whatsapp  (33)98834-8289

A Polícia Militar de Araçuaí, fez uma grande Ação que eles chamaram de Ação Cívico Social, que reuniu centenas de crianças no Quartel da Polícia Militar de Araçuaí e eles brincaram, andaram nas viaturas da PM e acharam o máximo. Todo mundo ficou feliz!

Criança fazendo fila, para entrarem nas Brincadeiras Promovidas no Quartel. Será que teve Rouba Bandeira?

Existem vários outros casos, como estes na Polícia Militar de Minas Gerais,que visa sempre Proteger a População e fazer o melhor para a sociedade, mostrando que a Polícia é Amiga.

Policiais Militares de Araçuaí, que juntos, fizeram um Grande Evento para as Crianças da Cidade, em uma Aproximação Clara com Crianças… ninguém mandou eles fazerem isso, fizeram porque quiseram

Porém, às vezes existem alguns pequenos abalos, como em qualquer amizade e um amigo repressor, armado já no Stress do dia, dia, pode vir em algum momento ficar mais tenso que o necessário. Porque é da natureza humano e como nós humanos somos inteligentes, podemos sempre aprender com nossos erros e acertos e fazer aquilo que é certo ou pelo menos mais apropriado.

Crianças jogando nas quadras de Areia do Quarto da PM de Araçuaí

No Século XXI a Polícia Precisa de mais tecnologias que permitam a troca de informações e sugestões com a população, para que seja possível equacionar um sistema integrado entre sociedade e Polícia, para que juntas possam trocar informações que farão à vida de ambas serem muito melhor.

Policiais Militares Realizando uma Ação Solidária, em prol de pessoas carentes em outubro de 2016 em Araçuaí

Arte da Grande “Festa” realizada pela PM de Araçuaí e voluntários no Quartel da Cidade

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização