Destaque Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha Variedades

Itinga não tem Água, mas é cortada pelo Maior Rio da Região! Aí não!

Itinga, a cidade que o próprio Lula visitou há poucos dias, por ter construído uma ponte bem extensa  devido ao Seu RIO que corta a cidade ao meio, chamado Rio Jequitinhonha, não tem água nas torneiras dos Moradores há dias.

População fechou a BR 367, em protesto a falta de água na cidade que dura mais de uma semana

Mas espera aí, não tem aí o maior Rio da Região? Ele secou? Não JOÃO! Ele não secou, mas a COPANOR não ajudou, a bomba emperrou e cadê a água de todo mundo, meu Senhor? Ficou Sem! E todo mundo virou refém do Balde, no rio, na cabeça! Tal qual outrora, há décadas atrás quando homem, mulher, moça ou rapaz tinha que ir ao Rio buscar água se quisesse alguma coisa com ela.

A Revolta foi tanta que a população se rebelou e fez um protesto hoje, sexta-feira dia 27 de Outubro de 2017, reivindicando acesso ao básico, acesso à água, acesso a vida! Vou poetizar ao máximo este texto, para ver se antes de morrer de sede, não morro de raiva, de uma situação como esta, que deixa o pessoal tenso à beça, porque não tem água para tomar banho, fazer comida, lavar roupa e até beber.  Inclusive há uns anos atrás entrei na luta Junto com a Itinga e tivemos muito sucesso, na realização de melhorias, que até então eu pensei que foram suficientes, mas vejo que não.

Protesto devido falta de água em Itinga-MG. Dia 27/10/2017

Não há água nas torneiras, porque é logo ali o rio, aquele que ainda é muito grande e sinceramente, creio que deve ser possível tirar água dele, porque se o Rio Jequitinhonha Secar meu Amigo, Aí “TAMU LASCADU, NÓIS TUDIM”!

Cadê a água da Itinga COPANOR, tenha Dó! Libere esta água, porque ninguém mais aguenta falta d’agua em um calor de lascar. O pessoal precisa banhar, comer, viver… ou para se lavar todos terão que no Rio Jequitinhonha Nadar?

Protesto em anos anteriores que foram de diminuição de tarifas até abastecimento e construção de infraestrutura

Vamos começar a protestar, até a água chegar… e quem viver verá… como já foi, esta começando a ser e sempre que isso ocorrer, será!

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização