Destaque Policial Últimas Notícias

Menor Apreendido pela Polícia Civil de Araçuaí vendendo Drogas, confessa participação em outro crime

E um menor que foi apreendido no dia de hoje(06/11/2017), na região conhecida como Baixada (centro antigo) de Araçuaí, vendendo pinos de Cocaína (droga), após ser levado para a Delegacia de Araçuaí, por este crime, confessou um outro, que foi a participação no assalto de uma Casa Lotérica que ocorreu na semana passada.

Após os devidos esclarecimentos, não houve como a polícia manter o cidadão preso, porque ele é menor de idade e por isso o mesmo foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade, que deve ter solicitado um local para internar este rapaz, que é natural de Teófilo Otoni, mas esta operando na cidade. Ou seja, tão jovem e já no crime desenfreado.

Droga apreendida com o Menor preso no dia 06/11/2017

Outro fato alarmante é saber que há uma quadrilha (Comando/Grupo criminoso), original de Teófilo Otoni que esta operando na cidade, mostrando que o Crime esta se organizando nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, devido ao descaso público, vide que onde há mazelas sociais, hoje em dia há o crime, tentando cooptar almas. Sendo que eu não sei este menor, faz parte de alguma organização criminosa, porém, este é um fato que as autoridades devem ficar cada dia mais cientes e combativas. Só lembrando que em Itaobim e em Medina, surgiram Organizações Criminosas organizadas… e locais (ou seja, criadas, nascidas, nesta cidade).

Praça Principal de Onde era o Centro em Araçuaí no começo do Século XX. Hoje o cenário é de abandono e descaso

E vamos recordar o que nos diz a lei sobre os direitos dos menores “infratores”:

O ECA, em seu artigo 121, garante os seguintes privilégios ao criminoso menor de idade (antes de completar 18 anos):

3° – Em nenhuma hipótese o período máximo de internação excederá a três anos.

  • 4° – Atingido o limite estabelecido no parágrafo anterior, o adolescente deverá ser liberado, colocado fim regime de semiliberdade ou de liberdade assistida.
  • 5° – A liberação será compulsória aos vinte e um anos de idade.

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização