Destaque Social

Minas Agora tem uma Associação Cientifica para Estudo da Hipnose

E foi lançada oficialmente no dia 31 de Março de 2017 a Associação Mineira de Hipnose Cientifica, que visa congregar conhecimento especializado sobre as diversas formas de hipnose existentes e cientificamente comprovadas no Mundo.

Que diga-se de passagem são muitas e amplamente estudadas por diversas áreas do conhecimento, tendo na Psicologia diversas formas de aplicação para melhorar a vida das pessoas, de todos as idades. Existem pessoas que já perderam o Medo excessivo de alguma coisa (FOBIA), devido a técnicas de hipnose, outras que conseguiram até curar gagueiras, tem os que venceram depressões profundas e outras tantas enfermidades mentais, que prejudicam parcela significativa da sociedade moderna com ajuda da Hipnose.

A hipnose é uma técnica que vai muito além de Hipnotizar pessoas para fazer o que você quer, apesar disso também ser legal, né? Mas Não… na Associação Mineira de Hipnose, não ensina isso, ela estuda as diversas outras formas de Hipnose que servem para ajudar as pessoas de maneira cientificamente comprovada.

Renata (morena) e sua Filha Consuelo

Sendo que a Presidente desta Associação que estuda as varias formas de Hipnose para fins terapêuticos de ajuda à população, é a Psicóloga, Pedagoga e mais um monte de coisa Renata Miranda, que morou por vários anos em Araçuaí, sendo Diretora da FEBEM/CIAME por diversos anos e tem profundas ligações com o Vale do Jequitinhonha, de onde vem sua família Paterna, que é de Diamantina.

Sobre a Associação Mineira de Hipnose Científica – AMHC:

CONTATOS:

[email protected]

QUEM SOMOS:

A Associação Mineira de Hipnose Científica – AMHC , é uma entidade civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Belo Horizonte MG,  filiada à Associação Brasileira de Hipnose, ASBH, que tem como objetivo maior aperfeiçoar e difundir a hipnose científica  junto aos profissionais de nível superior da área de saúde e afins, de forma ética e científica. 

PRINCIPAIS FINALIDADES: 

• Congregar os profissionais da área de saúde  e afins de nível superior interessados no estudo e desenvolvimento de técnicas de hipnose, aperfeiçoando os conhecimentos científicos pertinentes. 
• Propiciar a difusão e o intercâmbio de informações sobre o desenvolvimento do conhecimento científico e prática da hipnose.
• Promover e colaborar em cursos de Formação e Atualização, Habilitação Profissional, Aperfeiçoamento, Extensão, Pós-graduação, Jornadas e Congressos,.

DIRETORIA AMHC:

• PRESIDENTE –  Renata Ferreira Jardim de Miranda
• VICE PRESIDENTE – Ana Cláudia da Silva Junqueira Burd
• 1ª SECRETÁRIA –  Irene Maria Rodrigues Thorun
• 2ª SECRETÁRIA –  Maria Consuelo Jardim de Miranda Machado
• 1ª TESOUREIRA – Argentina Gomes dos Santos Resende Carvalho
• 2ª TESOUREIRA – Heloisa Rodrigues dos Santos

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização