Destaque Política Últimas Notícias

O Brasil Pode Virar uma Venezuela? O Símbolo Maior do Caos Político na América Latina Hoje é a Venezuela!

A boa política tem como base para o bom funcionamento o desenvolvimento de projetos, que possam servir para o bem-estar da população, da natureza, de alguma coisa que não seja o bem-estar dos próprios políticos. Mas temos uma inversão de valores, onde muitos, apenas estão na política para obter benefícios próprios e isso, ao custo de lesar a Nação inteira ou quem quer que seja, desde que não seja ele.

De quem é este Tutu/Dinheiro? Mais de 51 milhões encontrados em um apartamento, dão a dimensão do quantos 51 milhões do Governo estão espalhados por aí, sem ter tido proveito algum, pior, lesando a Nação. Se fosse pagamento de um serviço/produto entregue e testado, lindo. Mas isso aí é corrupção purinha. Foto do Dinheiro Encontrado em um Apartamento em Salvador na Bahia, contabilizados mais de 51 de milhões

Ou seja, hoje temos um lamentável, sofrível e contaminado cenário de podridão política, que eu juro para você, nem House of Cards uma série Norte Americana que retrata o lado sombrio da política dos Estados Unidos, conseguiu chegar perto na imaginação e a própria série Admitiu isso em um comunicado bem humorado nas redes sociais. Como Nós Podíamos ter imaginado o Nível?  Veja  o Vídeo Abaixo (e se fosse uma competição a política Brasileira tinha ganhado com certeza):

Bem, se o cenário político brasileiro atual, ganha de até de Games of Thrones, devido a selvageria pelo poder, dinheiro e dominação; com troca constante de personagens, tem alguma coisa errada e não pode ser neste caminho que devemos prosseguir, porque vai “Dar Merda”; mais do que já deu. É possível ficar Pior? Mas com Certeza…

É, até este Mapa Já Mudou e até a Rainha do “Trono de Ferro”caiu, que nem uma Jacá. E várias cartas/casas aí já estão fora do Baralho. Uma Reviravolta Tremenda!

Vamos pegar o Exemplo da Venezuela que esta mergulhada em uma Guerra Civil, apesar de dizerem que esta apenas tenso o ambiente lá… o negócio esta pegando fogo! E o fogo esta comendo, com dezenas de mortes que são relatadas como latrocínio (roubo seguido de morte), mas tem muita gente que fala em Extermínio Político encoberto por este tipo de crime; o Presidente/Ditador Nicolas Maduro, criou até Milícias Armadas e Equipadas que Defendem apenas causas ideológicas políticas, ou seja, o que Maduro Mandar. A coisa lá só esquenta, porque o Governo falou que é Ditador Mesmo e que se quiser vim tem Bala para Gastar. O Nicolas Maduro não falou esta frase… mas, o que ocorre é isso.

Uma das Milícias de Nicolas Maduro, composta por adolescente e armados.

Nós podemos chegar ao Ponto da Venezuela? Aí eu não creio, porque nosso Exército, Não é o da Venezuela… aqui não tem Zé Ruela comandando pelo Lunático do Nicolas Maduro que diz que ouve o Hugo Chavez depois de morto e através de um passarinho sentiu o espirito do comandante; além de dizer que em muitas noites dormia ao lado do túmulo de Hugo Chavez.

E estes números já estão muito Pior. Venezuelanos estão fugindo em Massa para o Brasil, em massa mesmo. Daqui há pouco vai chegar a números críticos

Este Lunático aí, colocou apenas Compañeros Chavistas e do lado Madurista no comando total de qualquer força armada (policia, exército, etc.), além de ter criado vários grupos Paramilitares=Milícias para agir ao comando do Nicolas Maduro.

Se você acha que o negócio aqui esta Ruim… Os Venezuelanos estão fugindo para o Brasil. Por aí você tira… como o negócio esta lá

Ele além disso, dissolveu a Assembleia, re-nomeou a suprema corte e tirou todo o cargo de chefia de Policia e Forças Armadas das Mãos de quem não era muito simpatizante (enfatizou isso, porque ele quer o controle da FORÇA ARMADA do país). Ou seja, foi lá Maduro, que para não cair de Podre Formou um “Exército Próprio”,  pegou soldado e Nomeou Coronel, assim, sem passar nem por Tenente antes; isso porque o Soldado era “Madurista Convicto”. Criou um monte de força Paramilitar, etc. E quer se manter no poder na Base da Bala…

CARACAS, VENEZUELA – MARCH 05: Venezuelan troops pass by during a parade marking the first anniversary of the death of Hugo Chavez on March 5, 2014 in Caracas, Venezuela. Thousands of pro-government supporters turned out to honor Chavez and listen to his chosen successor President Nicolas Maduro speak. During an anniversary speech, Maduro announed that Venezuela is cutting diplomatic and commercial relations with Panama, citing a conspiracy. (Photo by John Moore/Getty Images)
DESFILE MILITAR 5 ANOS DA MORTE DE HUGO CHAVEZ, A TROPA DE ELEITE DA VENEZUELA É COMPOSTA APENAS, POR PESSOAS FANÁTICOS POR HUGO CHAVEZ E AGORA POR HUGO E MADURO.

O Brasil não tem um Governo Ditatorial, não há como nenhum cidadão me dizer que o Presidente Michel Temer é um Ditador sanguinário, que convoca as massas para o combate armado e arma a população. Mas nem de longe, Graças a Deus! O Temer não tem perfil para Ditador, ele até negocia demais, mais do que eu acho necessário para uma democracia, porque o negocio esta feio e o pulso com gastos e direcionamento do orçamento tem que ser FIRME, se não a coisa desanda. Vide que tem muita verba que é muito mal aplicada… mesmos sem corrupção existem os investimentos “burros” ou pelo menos não duradouros ou benéficos a um número razoável de pessoas.

Brasília – DF, 05/10/2016. Presidente Michel Temer durante a Cerimônia de Comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

E mesmo se tivesse um Lunático no Poder Allá Nicolas Maduro, e o Presidente disse-se: Exército Sentido, Vamos Perseguir nossos Inimigos Políticos e Descer Bala Neles!
Provavelmente o Exército diria: Cala Boca, não Frita e se você vier de Violência a Gente te Prende por Distúrbio.  Mas hoje, mesmo que houvesse algo assim, no outro dia o Exército entregaria o Comando aos “Civis”; ou seja, ao próximo Político da Linha de Sucessão Presidencial. Nem o Exército quer uma Ditadura.

Mas o Exército também não aceita ser fantoche na Mão de Político e ou Partido Político/ Ideologia Ditatorial… É ruim do Exército Brasileiro, ser comparado com o Venezuelano neste momento. Mas retirando o Fator Milícia, Forças Armadas, etc. Pode haver violência no Brasil, porque o clima esta tenso, gerado pela situação calamitosa política Brasileira, pode esquentar, se não houver punição rápida e precisa; porque se a sensação de Impunidade for estabelecida, a população irá se revoltar, isso por um sentido da psicologia Humana que é o sentido de Justiça. Agora, para Punir, como diria um Amigo Promotor precisa de Provas! E quais são elas? De quem tem? De quem não tem e como é que funciona este lance?

Em um cenário Tumultuado, fica difícil enxergar com clareza as coisas, apenas a certeza que algo tem que mudar e que a situação econômica que se encontra o País foi ocasionado pelos demandas Políticos, que nos levaram a falência total, vide que era para construir estrada, ponte, hospital… desviaram o dinheiro e construíram mansões, iates, Relógios e carros exclusivos… ficamos sem o dinheiro e sem a ponte… o que fez o produto encarecer, a inflação subir, o consumidor não ter dinheiro para comprar aquele produto, que ficou pouco competitivo e sua fábrica quebrou, gerando dezenas de desempregados, que por não terem emprego começaram a comprar menos pão na padaria e faliram o padeiro… por aí vai…

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização