Destaque Últimas Notícias Variedades

O Brasil Precisa dos Brasileiros – Colaboração é a Palavra

Isso é um fato, sem um povo não há um país e sem a colaboração deste povo, para a formação de uma nação esta não é possível. No caso a palavra Colaboração vem do Latim COLABORARE, que significa “trabalhar junto”. É a junção de CO (junto) e LABORARE, trabalhar, ou seja literalmente = Trabalhar junto.

Neste caso, não há melhor palavra que COLABORAÇÃO, para os dias atuais do Brasil, vide que diante crises, devemos todos tentar trabalhar juntos, para chegar a um fim comum que é o Bem Estar Público, que compreende todos nós. Se não nos unirmos com o fim comum de AJUDAR  a nós mesmos e ao nosso País, não haverá como o País sair desta imensa e tortuosa crise, que esta destruindo ainda a economia Brasileira, além de estarmos em um cenário de escalada de violência extremamente preocupante incrementado devido justamente a esta crise…

Em um cenário ideal os Políticos deveriam trabalhar integralmente à favor da sociedade, não teríamos tantos furtos, roubos, sequestros e assassinatos; assim não precisaríamos de uma polícia repressiva, ninguém passaria fome, não haveria exploração da miséria por não ser possível haver miséria em um cenário ideal. Mas hoje, o nosso cenário, esta muito, mas muito longe de ser ideal. Sendo que o Brasil é o País que mais tem Assassinatos no mundo, onde a fome que estava diria que “controlada”, volta a ser uma mazela em muitos locais por todo o País, onde milhões de pessoas perderam renda e outras milhões que haviam saído das classes E e D para a C, voltaram para suas classes de origem ou até pior.

Temos um cenário onde de 2014 para diante, desmoronou com uma velocidade tão grande no campo financeiro, que acabou levando a reboque o aumento da criminalidade, pelo excesso de impunidade, pelo descaso público, pela falta de oportunidade de milhões de pessoas e pela falta de infraestrutura do País, porque falta de remédio no Posto de Saúde, quando se tem um posto de saúde; até falta estrada para chegar até o Posto de Saúde (quando tem posto de Saúde)  e levar as pessoas e mercadorias de um lado a outro.

A Violência nos últimos 10 anos aumentou de forma meteórica, a inflação só foi controlada porque a pior crise na história arrebentou o país e ninguém tinha dinheiro para comprar nada, aí a inflação não teve outro caminho se não cair.

Temos um cenário de desigualdade social crescente, um corporativismo geralmente irracional e acima de tudo uma falta de senso Crítico e de Vontade de muitas pessoas de ajudar quem nem conhece; senso critico este motivado por este mundo que vivemos, que não é ideal.

Você pode ser um político e colaborar com muitas coisas, ou pode ser um cidadão comum colaborando com poucas coisas, mas que fazem a diferença, talvez mais no cidadão do que no Político. Isso porque para o Político é sua obrigação trabalhar em Prol do povo, para isso recebe uma enormidade de Dinheiro para ter gabinete, pessoal, etc. Para o cidadão comum, ajudar geralmente é se onerar de alguma maneira em prol de outra pessoa a conhecendo ou não; neste caso quando este ajuda, sem nada receber em troca, esta demonstrando no mínimo o quão civilizado/evoluído o é quem AJUDA quem ou o que precisa.

Presidente Norte Americano JFK; o mais famoso do Mundo, que foi assassinado com um Tiro na Cabeça. Mas suas ideias já estavam espalhadas (piadinha./trocadilho mórbida (não resisti): antes dos seus miolos)

Nós, como pessoas comuns podemos colaborar de diversas formas, para o bem Comum, que ajudará as ruas, e ou os bairros, e ou as cidades, e ou os estados ou até mesmo todo o País. Existem várias ações sociais que as pessoas desenvolvem em prol do bem comum.

Quer alguns exemplos? É só procura no link abaixo, tem vários projetos que podem ser empregados desde ONGS até pessoas comuns, Prefeituras, Governos Estaduais e Federais.

http://www.mobilizacao.org.br/mobilizacao/publico/apresentarProjeto.aspx

O Brasil, esta realmente precisamos de nossa ajuda, de nossa que eu digo de todos, da Polícia ao Político; do Médico ao Advogado; do Lavrador e do Lenhador; do Pequeno, Médio e Grande produtor rural, industrial, comerciante que pode ser um feirante; e de todos nós. Porque se nós não nos Ajudarmos… MEU PREZADO… como diriam os Franceses(principalmente os não tão franceses assim) : La Maison Est Tombee !

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização