Destaque Esportes Social Últimas Notícias

O HANDEBOL E O FUNK DAS MENINAS DE VIRGEM DA LAPA

E elas vieram lá de Virgem da Lapa, jogando um jogo que se joga com a bola na mão, o HandBall – RAFTBALL(em alemão), venha me criticar por escrever a grafia correta da gênese deste estilo que nasceu na Alemanha espalhou-se pelo mundo com seu derivado do Inglês (Hand = Mão – Ball – Bola) e que se “Abrazileirou”o nome, tornando-se então HANDEBOL  e hoje é jogado pelo mundo.

O que nasceu em Berlin (Deutschland- Alemanha) hoje se joga in das Jequitinhonha Tall – no Vale do Jequitinhonha. Pero, que um JUEGO/jogo, semelhante a este já era jogado no Uruguay desde o século 19 e muito antes disso pelos Gregos, epifania/Ἐπιφάνεια.

Time de Handebol e outras Modalidades em Caratinga no JEMG 2017

Vamos aos fatos história, porque eu não sou só um Corpinho Sexy, tem muita cuca na parada também:

“O jogo de “Urânia” praticado na antiga Grécia, com uma bola do tamanho de uma maçã, usando as mãos, mas sem balizas é citado por Homero na Odisséia. Também os Romanos, segundo Cláudio Galero (130-200 DC), conheciam um jogo praticado com as mãos, “Hasparton”. Mesmo durante a Idade Média, eram os jogos com bola, praticados como lazer por rapazes e moças. Na França, Rabelais (1494-1533) citava uma espécie de handebol (“esprés jouaiant à balle, à la paume”). Em meados do século passado (1848), o Prof. dinamarquês Holger Nielsen criou no Instituto de Ortrup, um jogo denominado “Haaddbold” determinando suas regras. Na mesma época dos tchecos conheciam jogo semelhante denominado “Hazena”. Fala-se também de um jogo similar na Irlanda, e no “Sallon”, do uruguaio Gualberto Valetta, como precursor do handebol. Todavia, o handebol como se joga hoje, foi introduzido na última década do século passado, na Alemanha, como “Raftball”. Quem o levou para o campo, em 1912, foi o alemão Hirschmann, então secretário da Federação Internacional de Futebol.”

Mosaico Macedônico com Influencia Gregas, que mostram um tipo de Jogo de Handebol jogava há milhares de anos

Agora, que já sabemos mais do RAFTBALL – HANDBALL, vamos para o fato as meninas de Virgem da Lapa, a cidade que eu já disse, já me matou, continua me matando e com certeza ainda me matará do coração, sendo que a incoerência temporal, é devido a Beleza Fenomenal de suas Habitantes (suspiros por favor).

Atletlas Sub 17 na foto acima e Sub 14 na foto abaixo

Como é a Técnica claro, que eu tinha que falar dela, Samara Lopes e de todas as Atletas! Meninas Lindas e valentes, que continuaram sorridentes, mesmo depois de até terem sofrido um assalto em Caratinga e a mão armada, o que as deixou naturalmente, tensas durante os jogos e muito abaladas.

Desta vez, elas não foram Campeãs com o Ouro, mas ganharam, Bronze e Prata, nas categorias sub 17 Bronze e Sub 14 Prata, mas elas são com certeza de nascença, tipo de fábrica da categoria Ródio, CHORA, que é mais caro que o ouro o Ródio… dá até FUNK: (atenção a música abaixo, teve uma alteração para uma mais fácil criação de sonorização/melodia, espero que agora fique mais musical)Rs.

Elas vem com os OURO… e nóis já chega no Ródio e nas inimiga dá o que?
Dá é ódio…

Só no batidão… olha o refrão…E nas Inimiga da é ódio… nosso Ródio… é mais Caro do que teu ouro, se liga na tabela periódica meu Tesouro… coitado do Teu Ouro Bis… coitado do Teu Ouro, se liga na tabela Periódica meu Tesouro!  

Os cara chegaram foi armado, levaram 5 celulares e no momento até que isso nos deixou apavorados!
Mas daí NÓIS ALEMBRÔ, que cum Nóis num tem Caô! Pode chegar intimidando até com o Cano!
Que tem Jogo, amanha, e Nóis ainda Chega Pocando!
Se é prata, se é Bronze. se é Ouro, comigo, não tem Problema Tesouro, porque NÓIS JÁ É RÓDIO e vale Mais Que Qualquer LOURO*! No Jogo, ganhar ou perder, nada mais é, do que participar e quem entra só para ganhar, já nasceu perdendo… mas se você já é Ródio, que se Lasque, NÓIS GANHA MESMO NÃO VENCENDO!

PORQUE É NÓIS! O BONDE DE VIRGEM DA LAPA E VOCÊ FICA AÍ… TREMENDO… 

É por isso que eu Digo: Coitado do Teu Ouro, se Liga na Tabela Periódica meeeeuuuuuu TTTEEEESSSOOOUUUUUURROOOOOO!!!! Ouuuuu Yeah! 

Como acho que já entenderam termino por aqui; e sim, não foi politicamente correta a letra acima escrita, mas e daí, né? É NÓIS NA FITA!

*LOURO DA VITÓRIA = Antigamente os Atletas em competições Olímpicas na Grécia, eram reconhecidos com uma “coroa”de Louro (um tipo de árvore). Mais tarde os Imperadores Romanos, fizeram Coroas para eles mesmos neste formato, mas utilizando OURO, geralmente.

Coroa de Louros

Ródio é o mais CARO, economicamente dos metais, por ser o mais raro de ser encontrado.

O ródio é um elemento químico de símbolo Rh de número atômico 45 e de massa atômica igual a 102,9 u. À temperatura ambiente, o ródio encontra-se no estado sólido. Está situado no grupo 9 da Classificação Periódica dos Elementos.
Massa Atômica: 102,9055 u ± 0,00002 
Numero Atômico: 45
Configuração Eletrônica: [Kr] 4d85s1
Ponto de fuão: 1.963 °C
Série Química: Metal, Metal de transição, Metal pesado tóxico, Elemento do 5º Período, Elementos do Grupo 9

Ródio

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização