Destaque Norte de Minas Social Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha

O Inebriante XVI Festival Mundial da Cachaça de Salinas

E o décimo Sexto Festival Mundial da Cachaça de Salinas, foi realmente inebriante, sendo que neste caso esta palavra tem significado de êxtase! Porque foi Alucinante esta festa que promoveu este ícone de Minas Gerais que é a Cachaça Artesanal.

Pessoas de diversas partes do Brasil, lotaram os hotéis e as casas dos “chegados”, talvez sendo esta a festa que mais movimentou Salinas nos últimos anos, com personalidades de todo os lado, desfilando pelos tapetes da feira e depois dos Shows, que realmente sacudiram a economia de Salinas e o Esqueleto do Salinense, vide que teve show para todos os gostos. Sendo este um atrativo comercial e de fomento ao Empreendedorismo, ímpar na região inteira, focado em um só produto, a Cachaça Artesanal e obvio a sua cadeia produtiva, ou seja fabricante de garrafa, dornas, tonéis, etc.

Salinas, é considerada a cidade que detém as melhores cachaças do Brasil, sendo berço da icônica, Cachaça Seleta, a talvez Até Faraônica porque nada se compara a maestria da Havana, no mundo, o Senhor Anisio Santhiago, é considerado o Papa da Cachaça e por falar na Marvada, uma das Cachaças mais apreciadas pelos passarinhos que não bebem água é a Canarinha.

Rótulos das Cachaças de Salinas

Sendo que temos tantas outras, cachaça na Região, como a de mesmo nome Salinas, que vende centenas de Milhares de litros por todo o Brasil, a Meia Lua, que nos deixa como qualquer outra meio tonto, mas sem amargar. São Tantos os Sabores de Minas, que Salinas tem a sua Cachaça Sabor de Minas, que nos mostra a sua Cachaça INDAIAZINHA e até uma que de tão boa já tem nome de outro país, tipo exportação, como é a Cubana. E deixa a Cachaça Sabiar cantar nesta Flor de Salinas, deixa a Sabinosa, Peladinha com seu Brinco de Ouro descer nesta Cachaça Cachoeira que a Erva é Doce! Deixa esta Majestade, Sabor de Cana, nesta Terra de Ouro. E são tantas, mas tantas as marcas que eu teria que inventar várias estrofes para poder abrigar todas as marcas que fazem a economia de Salinas movimentar, que são todas as marcas de Cachaça desta cidade, que é sinômino de empreendedorismo e qualidade.

Salinas abriga dezenas de Marcas, sendo que APACS- Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas, é a maior Associação e fomentadora da Cachaça Artesanal na região e a Desenvolvedora de todos os Festivais Internacionais da Cachaça, desde o ano de 2001.  Um tipo de Merchandising que realmente funciona e faz o nome Salinas ser conhecido e sua cachaça Reconhecida como sendo de qualidade.

Prefeito de Salinas, Presidente da APACS e a Dupla Sertaneja

 

Mas, eu não seria Eu, se não falasse das Lindas Senhoritas (e senhoras também), que caminharam nesta incrível festa que me deixou embriagado com a beleza da Salinense, como sempre, já posso me considerar um alcoólatra neste quesito porque desta belezura pura, quero eu sempre me embriagar mais e mais, já estou quase em “Delirium Tremens”.

Porém, a única Ressaca que Sinto e esta é forte de dar dó, é pelo fato de não poder pedir todas em casamento. Isso porque no Brasil, é Crime a Poligamia… ABAIXO A REPRESSÃO! Peraí, seu Delegado, não me prenda não, veja estas fotos então e me diga se não tenho razão… não vá em Salinas, se não lá poderá perder seu Coração! Aooo Lugar que Só tem Tantão!

Na tentativa de me recompor psicologicamente, voltemos ao fato que motivou, todas estas lindas Senhoras e Senhoritas a saírem de suas casas do dia 13 ao dia 16 de Junho de 2017 em Salinas, com destino a Alegria; porque este festival foi feito na Passarela da Alegria, tipo um praça para eventos que existe na cidade, pertencente ao poder Municipal.

 

Foram expostas marcas de     Cachaça de Salinas e região, umas muito conhecidos, outras ainda não… mas com este incrível evento, eles tem agora a condição de mostrarem o seu Talento, por ter tido a exposição de seu produto para um público amplo e variado de pessoas, quase todos consumidores em potencial, seja no atacado, seja no varejo; e tem até gente que às vezes compra que nem atacadista, mas é pessoa física… cuidado com o “Delirium Tremens”.

 

PARA MAIS FOTOS VISITE O FACEBOOK DE EDILSON CARDOSO:
https://www.facebook.com/edilson.souza.108

Ou da Prefeitura de Salinas:
https://www.facebook.com/PrefeituraMuncipalDeSalinas/

Foto Bônus, para o Pessoal ficar tremendo… Uma Loira Ana Paula e uma Morena Lorena… Vai Vendo…

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

1 Comentário

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização