Destaque Últimas Notícias Variedades

Os Illuminati e Salinas

Você já ouviu falar dos Illuminati? Talvez sim, se for um fã de filmes e livros de enigmas (superstição, allá Dan Brown (escritor)), geralmente ligados a sociedades secretas e mistérios do Vaticano. No caso, o Vaticano é cheio de mistérios, tantos que se eu te contasse “teria que te matar depois”. E como muitas pessoas leem este site e sou contra genocídios, vou deixar para lá estas revelações.

Brasão Iluminati – Criado em 01 de Maio de 1776

Adam Weishaupt (1748–1830), fundador dos Illuminati da Baviera

As sociedades secretas Católicas ou não, existem, isto desde que o mundo existe (lembrando que nós católicos temos cerca de 2000 anos apenas, e as sociedades secretas existem desde sempre), porém, eu não posso te contar quais são, primeiro porque eu não sei, vide que elas são secretas e se o são, em tese os que não participam não podem saber de sua existência, porém, se eu soubesse e te contasse… você já sabe né?(teria que te matar depois e tal)

Sendo que existem algumas sociedades Secretas que não mais o são, assim tão “confidenciais”. Como por exemplo a Maçonaria, que é amplamente difundida em todo o Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas. Um fato interessante a ser analisado é que a Maçonaria é muito comum em nossa Região, não o sendo tão ampla em outras regiões e outros estados.

Estão vendo o Olho de Horus em tudo até na Bandeira de Salinas

Mas eu também não posso dar dados dos Maçons, porque se não eles vão pirar (eles são bem reais)… e dos Illuminati? Será que eu posso informar? Ahhh destes sim, porque na verdade eles só ficaram famosos devido a livros e filmes; sendo que esta foi uma das mais efêmeras Sociedades Secretas existentes no mundo; que foi criada em 1 de Maio de 1776 e acabou em 1778 (ano). É isso mesmo, os Illuminati, foram formados na Baviera(Bayern), isso antes da criação da Alemanha(Deutschland) que só se tornou uma Nação em 1871.

Bandiera de Salinas, vejam que onde viram o OLHO de HORUS, tem um Boi, que parece o “Bode”da Maçonaria… Miiiisssstérrriooooo

Esta foi uma ordem fundada por jovens alemães (Deutsche Junge), mas nunca foi uma ordem Católica e nem perto disso, na verdade eles fundaram os Illuminati, que em Latim significa os Iluminados, justamente para se oporem a Influência da Igreja, aos Desmandos dos Governos e contra a superstição e ocultismo (magias e coisas destas linhas). Ou seja, os Illumiti, nasceram com uma forte influencia do Iluminismo, que queria colocar a ciência à frente da religião; e buscando as condições igualitárias para todos os Humanos. Eles se tornaram tão famosos, porque muitos intelectuais, escritores  e pessoas pensantes da época, viram muito fundamente em suas ideias, tanto que se espalharam pela Europa e os apoiavam ou faziam parte desta “Sociedade”.

Mas e aí, o que os Illuminati tem à ver com Salinas-MG? Bem, na verdade nada, mas como me enviaram várias mensagens hoje falando sobre este tema, inclusive com fotos supostamente do Olho de Horus, que poderia supostamente estar no mercado Municipal. Eis que eu resolvi escrever esta matéria, para dizer que provavelmente a praça foi feito de forma triangular em forma de uma pirâmide (se vista de cima), devido a ser esta uma forma geométrica muito comum e que dá uma característica bela ao local.

Praça do Mercado de Salinas, que tem uma forma triangular em forma de pirâmide

Mas para não cortar o barato daqueles que acham que podem ter alguma relação com os Illuminati, eis que digo que há uma lenda onde dizem que alguns desta ordem se tornaram Maçons, mas fazendo dentro da Maçonaria uma ordem secreta, tipo o secreto do secreto, porque a Maçonaria em tese também é secreta. Porém, como a Maçonaria existe, tem uma loja há décadas em Salinas e eles podem ter influenciado a criação da Praça da Cidade… ? Sim… mas é provável ? Talvez SIM…. Talvez NÃO… mas o mais Certo mesmo é: QUEM SABE?

 

P.s: As manifestações de pessoas debatendo se em Salinas tem ou não Influência dos Illuminati, começou no Grupo do Facebook SALINAS e me enviaram uma 20 mensagens perguntando sobre o tema.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização