Destaque Policial Últimas Notícias

Polícia Militar de Araçuaí apresenta redução Significativa de crimes em Comparação com os anos de 2016 e 2017

É isso aí a Polícia Militar de Araçuaí apresentou o balanço dos números do Crime tanto da cidade quanto na Região da 14*, que compreende as cidade de Virgem da Lapa, Itinga, Padre Paraíso e Coronel Murta; além de Araçuaí onde fica a sede do Comando desta região.

Os números realmente falam por si, porque houve redução de todos os tipos de crime, provando assim uma redução significativa dos crimes do ano de 2016 para o ano de 2017. Mostrando que de fato no ano passado (2017) a Polícia Militar apertou o cerco contra a criminalidade o que deve aumentar ainda mais este ano. Na cidade de Araçuaí a redução foi maior, porque recebemos mais incentivos, como motos e veículos graças a SENASP – Secretária Nacional de Segurança Pública, órgão do Governo Federal, integrado ao Ministério da Justiça; além do aumento do efetivo que foi feito pela própria PMMG que enviou 6 novos Policiais Militares para Araçuaí.

Porém, esperamos que este ano, tenhamos mais equipamentos para as demais cidades do Vale, pertencentes a 14 Companhia Independente de Polícia Militar. Queremos mais veículos, porque esta aí a prova de que funciona aparelhar nossa polícia, sendo que Araçuaí é a prova cabal, que uma polícia bem equipada, com um Comando Forte que foca em Inteligência é o caminho para a redução do crime na região via repressão.

Os serviços de Inteligencia, estão trabalhando com toda força graças as novas diretrizes do Comandante da 14 Companhia Independente o Major Rafael Muniz, que tem como diretriz a  inteligência e não a violência pura e simples. Mostrando que a Polícia Militar de Araçuaí em um primeiro momento esta cada vez mais Inteligente e Assertiva em um segundo momento todas as outras cidades também terão, mas como o Governo de Minas esta sem Dinheiro para investir, demorou um pouco mais, mas agora, com este relatório com a prova de que funciona o Apoio, abram os Cofres aí, se tivermos mais uma viatura (carro) para cada uma das cidades da 14, e 2 motos para cada uma delas,  que seriam 5 carros e 10 motos, já aumentaria consideravelmente à ação desta corporação que com tão pouco faz tanto.

…Parabéns para a Polícia Militar da 14 Companhia Independente de Araçuaí…

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização