Destaque Policial Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha

Policias Militar e Civil no Vale do Jequitinhonha fazem o que Podem mas Precisam de Mais Recursos

As Policias Militar e Civil das cidades do Vale do Jequitinhonha, sabem que o crime não esta dando trégua na região, com assaltos, roubos e até assassinatos em algumas cidades. Mas eles  estão fazendo diversas operações em várias cidades, com resultados significativos, embora falte de tudo na Policia, inclusive efetivo.

Faltam policias, mas não falta vontade a Policia Militar e Civil de Minas Gerais, falta veículos, de carro a moto, faltam equipamentos, falta tudo… e hoje, falta mais, porque a CRISE financeira pegou todo mundo, inclusive as Policias Civil e Militar.

Operação Fronteira Segura realizada no município de Virgem da Lapa e Rodovia BR 367 na prevenção contra a criminalidade. A operação foi realizada na noite do dia 19 e madrugada do dia 20 de julho de 2017 e contou com militares de Virgem da Lapa, Araçuaí, Meio Ambiente e Rodoviária.

Mas nem a Policia Civil e nem a Militar, param diante as adversidade, e posso citar vários exemplos…

Como em Almenara, vejamos o que nos diz a página da Própria Policia Militar da Cidade:

“ALMENARA – “Operação Santa Margarida” apreende armas, drogas, dinheiro e 4 pessoas detidas
.
Operação conjunta entre a PM e PC empregou mais de 40 policiais, sendo 26 policiais militares e 16 policiais civis, no bairro Monte das Oliveiras, em Almenara/MG. A operação resultou na prisão de duas pessoas e nas apreensões de dois menores, drogas, armas, dinheiro e objetos de procedência suspeita na manhã desta terça-feira, 18 de julho. A “Operação Santa Margarida” teve como objetivo combater o tráfico de drogas e cumprir 10 mandados de busca e apreensão. A operação foi nomeada em homenagem ao Cb PM Marcos Marques da Silva, vitimado em confronto com assaltantes de banco.

Itens apreendidos na operação conjunta da Policia Civil e Militar de Almenara

Foram apreendidos mais de 1,5kg de maconha, uma porção de 3,3g de cocaína, meio quilo de crack e outras sete pedras. Ainda foram apreendidas três armas de fogo, sendo: um revólver calibre .38 carregado com 6 cartuchos, uma pistola .32 com 5 cartuchos e uma espingarda polveira. Além das armas de fogo ainda foram apreendidas uma espingarda de pressão e um simulacro de arma. Mais de 6,5mil reais em dinheiro, uma balança, quatro pássaros da fauna silvestre e diversos aparelhos de procedência duvidosa também foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia.”

Pessoas presas na Operação da PM de Padre Paraíso-MG

A Cidade de Padre Paraíso, que estava enfrenando um aumento em sua criminalidade, também esta recebendo operações constantes, como foi o caso da realizada no dia 13 de Julho que prendeu uma grande quadrilha (para Padre Paraíso, eles não eram o Pablo Escopar), mas tinham bastante drogas como poderão ver na foto abaixo:

algumas pedras de “crack”, uma faca e algumas cédulas de valores diversos em cima de uma cama. Em detrimento do estado de flagrância adentraram a casa e localizaram 22 pinos de substância semelhante a cocaína, 74 pedras de uma substância semelhante a crack, uma porção de substância esverdeada semelhante a maconha, R$ 1.677,75 (hum mil seiscentos e setenta e sete reais e setenta e cinco centavos) em cédulas e moedas, 250 recipientes vazios, usados para armazenar cocaína, e vários outros objetos e materiais. No fundo da residência foi localizado escondido os menores R. P. dos S. e V. G. dos S..Diante do exposto foi efetuada prisão dos autores e apreensão dos menores

Em Itaobim, houve uma grande apreensão de Drogas, quando a PM, suspeitou de um veículo e o Abordou, encontrando centenas de “pinos de cocaína”= droga preparada para venda; mais de 10 mil reais em dinheiro e outros intens. Isso aconteceu no dia 05 de Julho de 2017.

Itens apreendidos, em Itaobim-MG, no dia 05/07/2017:R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro;- 569 (quinhentos e sessenta e nove) pinos de cocaína;- 06 (seis) tabletes de maconha;- 16 (dezesseis) buchas de maconha;- 45 (quarenta e cinco) pedras de crack;- 03 (três) aparelhos celulares;- 01 (um) revólver calibre .32;- 11 (onze) munições calibre.32.

E não só de Apreensões é que a Segurança é feita, em Virgem da Lapa, como é constante em quase todas as cidades da Região, a Policia Militar realizou uma palestra em escola Pública, para informar melhor sobre os problemas que são as drogas. Em uma clara demonstração de aproximação da população, fazendo mais do que repreensão e disseminando a educação, como forma de prevenção.

25/05/2017, às 09h00min, na Escola Estadual Nossa Senhora da Lapa, em Virgem da Lapa, a Polícia Militar realizou palestra para alunos do ensino médio com o tema: “Drogas o mal do século e suas consequências”.
A palestra foi ministrada pelo 3° Sargento Ernani Martins, instrutor PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – da Polícia Militar de Araçuaí/MG.
O evento contou com a presença do Conselho Tutelar de Virgem da Lapa.

Em Araçuaí, eventos semelhantes ocorreram, inclusive na Zona Rural, porque hoje em dia, em várias se não todas as comunidade e Distritos da Zona Rural de Araçuaí e várias cidades da região, temos a mazela das drogas, dizimando vidas, aniquilando sonhos e produzindo constantes problemas para todos, principalmente para quem consome. Um problema que só se agrava na cidade e que com a crise econômica, que assola o poder público e o setor privado, faz que o desespero econômico, leve mais pessoas ao mundo do crime e das drogas. A desilusão e a descrença em uma oportunidade de evolução humana e material, leva muitos a se entregarem aos mais variados tipos de Drogas, sendo álcool uma delas. E outras pessoas acabam enveredando para o crime… a falta de oportunidade, gera sempre mais criminalidade.

No dia 05 de Maio – policiais militares de Araçuaí visitaram a Escola Estadual Bom Jesus da Aguada Nova, localizada no povoado “Baixa Quente”, zona rural do município de Araçuaí.

Precisamos de uma policia militar com mais tecnologia, uma policia com mais “inteligência”, em tese, necessita de menos força quem utiliza mais a inteligência, ou seja, se a polícia Civil e Militar tiverem os recursos tecnológicos para o desenvolvimento de uma melhoria no patrulhamento, monitoramento, pedidos de socorro, gerenciamento de efetivo, etc. Teremos uma policia mais eficaz e gastando quantidade muito menores de dinheiro do que sempre aumentar o número de efetivo, sem dar as ferramentas atuais necessárias. Já são mais de 100 mil Policiais Militares, por exemplo, só em Minas Gerais.

O Patrulhamento, pode ser feito com DRONES, ajuda de Câmeras, sistema e sensores dos mais variados já existentes e utilizados em vários países do mundo. Sistemas de interceptação telefônica, escuta a distância e de Cyber “Vigilância Evasiva”, hoje em dia, resolvem 80% dos problemas de inteligência e a Policia Civil poderia utilizar tais técnicas, existentes e estudadas, por diversos Exércitos, inclusive os Exército Brasileiro.

Defesa Cibernética = Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE), Do Exército Brasileiro – Curso de DEFESA CIBERNÉTICA

Temos que Abrir a Caixa de PANDORA tecnológica Militar e colocar na Mão da Policia, talvez até em um convênio com as Forças Armadas, que poderiam aumentar o Núcleo de “Contra-Espionagem”.  Porque esta na hora, de ESPIONAREM realmente os Criminosos e tirarem eles de circulação, igual fazem alguns com os Terroristas, porque o crime no Brasil cria dados de Guerra Civil.

Tá muito difícil tudo que eu falei aí acima? Bem, então, que as empresas privadas façam soluções e chamem a policia para participar e comecemos a evoluir as corporações com soluções Privadas e que para resolver o problema mesmo, sejam extremamente BARATAS, assim democratizando a alta tecnologia em alguns cenários, para uma polícia mais preparada e uma comunidade mais segura.

Centro Integrado do Exército – Informação em tempo real, que ajuda os Soldados, pode Ajudar os Policiais

Porque meu Irmão, ou a gente mesmo faz este Milagre, ou Algum Santo faz o maior que é, integrar Exército e Policias, para realmente equipar com aquilo que muitos acham que só tem em filme, mas se compra até no Mercado Livre. BEM VINDO AO SÉCULO XXI!

E para Delírio dos que gostam do mundo da espionagem, PROVO, até para você que não tem nem idéia em que mundo vive e acha que o Auge da Tecnologia é seu Celular. Alguns Links de produtos, como Aparelho de Escuta a Distância, Câmeras que gravam na escuridão com som e voz, aparelho de visão FLIR,  que mostram onde as pessoas estão em determinados locais devido o calor emitido do corpo, etc. Nada escapa aos Olhos do MUNDO MODERNO… e a Policia Civil e Militar não usam quase nada… Modernizar é Preciso, evoluir ao ritmo do Século XXI!

Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Minas Gerais – CICCR- MG

Gravador a Distância (que escuta a conversa de uma pessoa e grava, mesmo você estando há metros de distância). A Policia poderia monitorar as conversas de grupos de Criminosos, obter provas com mais facilidade, etc.Link para comprar no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724341692-espio-espionagem-gravaco-escuta-profissional-a-distncia–_JM

Esta Câmera térmica, pode detectar pessoas escondidos em cima, ou debaixo de árvores, ou em qualquer local que a emissão de radiação do corpo(natural, todos temos) seja possível. Ou seja, é quase impossível se esconder de quem tem uma câmera desta, em um MATAGAL por exemplo. Seria o terror dos bandidos que tentam se esconder se embreando no mato (isso é algo que sempre ocorre em nossa região e por todo o interior do Brasil)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875253906-flir-e75-wifi-cmera-termica-frete-gratis-pronta-entrega-_JM

Não posso aqui informar onde existem as “tais maletas”JAMES BOND, que servem para interceptar/grampear chamadas de Celular de quem esta próximo. Mas posso mostrar as MALETAS que impedem, estas tais do JAMES BOND de funcionar… já é alguma coisa, né?
Como é o caso da OSC-5000 Omni Spectral Correlator.
Link do fornecedor: https://www.kjbsecurity.com/products/detail/omni-spectral-correlator/251/ 

Drones, hoje em dia acho que nem preciso, mostrar onde tem, porque tem vários, de tudo quanto é tipo.

22/01/2014 – Apresentação de equipamentos de segurança para a Copa 2014. Centro de Controle Integrado de Comando e Controle. Sala com video wall 17×5.

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização