Destaque Últimas Notícias Variedades

Um dos mais Antigos Hospitais de Diamantina esta de Portas Fechadas

É isso mesmo, um dos mais antigos hospitais da cidade de Diamantina, fundado há mais de 100 anos, no ano de 1901; amanheceu hoje dia 01 de dezembro de 2017 de portas fechadas, devido a problemas financeiros, que se arrastam há anos, a espera que alguém resolva o problema, como este é um Hospital Filantropo, o alguém aqui são os políticos, porque o atraso no repasse dos pagamentos do SUS – Sistema único de Saúde e das verbas do Governo Estadual, destinadas a este hospital é que levaram a esta triste situação atual.

A dívida foi aumentando e hoje são mais de 18 milhões (dezoito milhões) de reais de pagamentos não feitos a fornecedores, o que fez o abastecimento deste hospital ser severamente atingido. A Prefeitura de Diamantina repassa cerca de R$40 mil por mês ao hospital, mas devido ao acumulo de dívidas e atendimentos constantes, não resolveu. Sendo que esta sendo estudada a liberação de um milhão e duzentos mil reais, por parte do Governo Estadual, porém, como até agora não saiu, eis que o Hospital Fechou, por não ter condições de atender, vide que falta tudo, de profissionais à medicamentos.

Hospital Nossa Senhora da Saúde Diamantina

Sendo que este Hospital é uma das mais importantes Maternidades de Diamantina, local de nascimento de milhares de crianças nestes mais de 100 anos de idade. Vou te contar, que se este hospital fechar a revolta na cidade vai ser intensa e não vai passar sem muito protesto esta incompetência, de deixarem este hospital que além de trazer vida ao mundo, por ser maternidade, ainda “arruma” a vida na terra, porque faz vários tipos de atendimentos a pacientes que necessitam de cuidados.

Eu aqui já escrevi várias matérias, solicitando recurso para este hospital, que esta assolado por uma crise financeira há cerca de 10 anos, nunca tendo uma solução definitiva, apenas medidas paliativas para contornar este problema, que diante a crise atual, de ano em ano, este Hospital deverá fechar suas portas, por tempo indeterminado; espero só que este Hospital, não feche de maneira determinada, que pode ser para todo Sempre.

No ano passado, este mesmo hospital fechou também as portas, por falta de recurso, conforme escrevi na matéria abaixo:

Diamantina- Hospital Fecha as Portas por Tempo Indeterminado Por Falta de Dinheiro

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização