Destaque Últimas Notícias Vale do Jequitinhonha Vale do Mucuri Variedades

Vales do Mucuri e Jequitinhonha – Chuvas Intensas Enchem os Rios – Mas já há Chance de Alagamento em Alguns Pontos e Infraestrutura é fraca

E as Chuvas não caíram com força no mês de Janeiro nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, com precipitação abaixo da média. Em compensação fevereiro começou bem Chuvoso e nos 4 primeiros dias do mês Choveu mais que no mês de Janeiro inteiro na região. Alguns locais Choveram mais que outros, por exemplo em Araçuaí e Teófilo Otoni, choveram muito mais que em Almenara e Salinas.

Rua em Araçuaí já sofre os efeitos da Abençoada Chuva, que não tem culpa da infraestrutura ser precária

Em Araçuaí por exemplo choveu 50mm no Mês de Janeiro, já nos primeiros 4 dias de Fevereiro já choveu 150mm. 3 vezes mais em 4 dias que em um mês inteiro. Sendo que amanha, será de mais chuva em toda região que já enfrenta problemas devido a falta de infraestrutura para receber toda esta abençoada chuva.

Rio Araçuaí, em Araçuaí-MG

Porque em Araçuaí, Almenara, Salinas, Diamantina, Teófilo Otoni, etc. A abençoada Chuva, causa problemas devido a falta de infraestrutura das cidades para receber tanta necessária água. Não por culpa de “São Pedro”, mas sim dos “Santos Políticos”, que não estão fazendo muito o milagre da OBRA DE INFRAESTRUTURA, milagre, porque é rara (e muito).

Em Teófilo Otoni por exemplo, o Rio de Todos os Santos sempre inunda casas e ruas, as vezes de uma forma bem forte, como aconteceu, sexta, sábado e hoje (domingo dia 04 de fevereiro de 2018). Muitas ruas foram totalmente alagadas, a água invadiu casas e esta gerando muitos transtornos para a população que precisa de infraestrutura, mas os políticos nunca fizeram e quase todo ano acontece algo similar. No vídeo Abaixo poderão ver, vários pontos alagados em Teófilo Otoni no dia 01 e 02 de Fevereiro de 2018:

Este tanto de chuva esta finalmente enchendo os Rio, sendo que o Rio Araçuaí por exemplo pode causar problemas devido a enchentes em Berilo e em Francisco Badaró, o córrego Sucuri poderá invadir as casas próximas. Isso porque há previsão de chuva para toda a noite de hoje 4 de fevereiro de 2018 e madrugada de amanha dia 05/02.

Rio Araçuaí em Berilo, já esta bem Cheio. NÃO ENTRE NO RIO DE FORMA ALGUMA

A boa notícia é que os rios estão cheios e se continuar a chover assim  a não tão boa notícia é que irão transbordar em alguns lugares, como mencionado acima, sendo que o volume do Rio Araçuaí na cidade de Araçuaí e em Berilo, com reflexos em Francisco Badaró, poderá avançar nas próximas Horas, devido o acumulo de chuva por todo o rio.

Rua em Salinas-MG, Destruída não Pela Chuva, mas Pelo descaso Público, como há maioria das ruas em nossa Região

Choveu, muito e muito rápido e toda esta água excedente escoará para o Rio Jequitinhonha, mas como chegou de uma vez (choveu muito em poucos dias), ela se concentrou e deve descer com força. Não entrem nos Rios do Vale do Jequitinhonha e Mucuri por estes dias, até no Carnaval as correntezas estarão fortes e a previsão é de mais chuva (durante o carnaval).

O Principal Rio do Vale do Jequitinhonha é o Rio Jequitinhonha

Se formos falar de nossas estradas então, aí a Falta de Infraestrutura chega a doer, até estradas Federais sofrem com o descaso público porque a BR 367 por exemplo é de terra até hoje em vários trechos. Se esta Ruim para uma BR, imagina para as estradas vicinais dos municípios, que muitas estão simplesmente impraticáveis, ilhando as pessoas em suas casas, trabalho, educação, lazer, etc. Se você quer ir e vir, espero que não precise de uma estradinha de terra, mal e porcamente mantida pelo município no meio destas chuvas. Porque se precisar, você vai ATOLAR!

Estrada Virgem da Lapa X Ijicatu. Esta Interditada devido ao mal tempo e ao lamaçal que se formou

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização