Destaque Geral Política Últimas Notícias

Brasília em Chamas – Violencia Exagerada toma Brasília – O que a História nos Conta

A capital do Brasil no dia 24 de março de 2017, “pegou fogo”, desta vez eu nem precisava de aspas porque foi literalmente. Vide que centenas de ônibus de diversas partes do Brasil, financiados pelas centrais Sindicais, invadiram Brasília pedindo a renuncia do presidente Temer, o que poderia ser um protesto legitimo se tornou um campo de batalha com cenas lamentáveis de pura violência exagerada.

De um lado milhares de manifestantes sendo estimulados a enfrentar a Policia e Avançar para ocupar o Congresso, isso nas próprias palavras de um dos que se diziam Líder (é só ver o vídeo o ouvir as palavras de ordem), ele estava em cima de um trio elétrico falando no carro do SOM: “Avancem”… se isso não é ordem de ataque, eu não sei o que é.

Panorama da Manifestação ocorrida em 24 de Maio de 2017 em Brasilia

E a polícia simplesmente entrou em desespero, porque eram poucos homens para conter milhares, aí teve “excesso” de força policial que saiu sapecando bala de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e teve denuncia de um policial que atirou (com arma de fogo) contra uma multidão que estava mascarada… mas ninguém se feriu a bala, logo ele não deve ter mirado no povo, ou era bala de borracha porque é muito difícil errar tiros disparados contra multidões, porque são muitos os alvos e se for no rumo , vai acertar alguém.

Policial Lançando Bombas de Gás lacrimogêneo nos manifestantes em 24/-5/2017

De todo modo o pau quebrou, só as centrais sindicais do Rio Grande do Sul enviaram mais de 40 ônibus, cerca de 250 do Nordeste também desceram para Brasilia, teve gente de tudo quanto é estado e muitos realmente devem ter sido mais motivados a cometerem atos extremos, como Incendiar o Ministério da Agricultura.

Se alguém me disser que não é extremo, botar fogo em um Ministério, bem deveria rever seus conceitos. Alguns até disseram que “A Queda da Bastilha(ano de 1789), evento este que ocasionou a Revolução Francesa(Révolution française, 1789-1799) se fez com Sangue e luta”.

Realmente, mas isso foi no século 18(XVIII) e estamos no século 21 (XXI), e só lembrando à alguns que dizem ter muita cultura, mas na verdade não sabem a hora que estão com fome, é que após a Revolução Francesa (melhor dizendo, após a queda da bastilha), a frança entrou em um período chamado de “O TERROR”, onde a perseguição política, assassinatos e repressão eram o prato do Dia.

Vamos ler um pouquinho aí sobre Robespierre ( Maximilien François Marie Isidore de Robespierre), que foi quem comandou  a França por menos de 2 anos, após ter conspirado e assassinado seus adversários o que continuou a fazer em escala digna de genocídio de dar inveja em muito Ditador Africano, no período de menos de 2 anos, Robespierre mandou para guilhotina, milhares de pessoas (especula-se em até 40 mil), sendo que este Sádico aí, era líder de um “Partido/Grupo/Seita”, denominados de JACOBINOS, que venciam pelo medo, mas os próprios acabaram mortos.

Lembrando que Robespierre foi sentenciado a Guilhotina e seus seguidores, ou foram mortos do mesmo jeito, ou foram mortos de outros jeitos, poucos foram perdoados, porque se “converteram”a outros “partidos/seitas/grupos”. O Fanatismo só gera Fanáticos no poder, que por sua vez dão lugar a outros, vide que devido esta ZONA que se tornou a França, por causa da revolução Francesa, eis que Surgiu Napoleão Bonaparte, que no final das Contas Se Corou IMPERADOR!

Ou seja, o Povo derrubou um Rei, que no caso foi Luiz XVI, que foi para Guilhotina no ano de 1793, cerca de um ano de pois da queda da Bastilha. Mas vejam que mataram o Rei, depois um Louco tomou o Poder e mataram o louco (Robespierre), neste meio tempo, um Oficial do Exército Frances, consegue destaque e em 1804 se Coroa Imperador dos Franceses (Napoleão).

O Regime de Terror está relacionado quando os Jacobinos assumiram o país em crise financeira, social e com a França em guerra contra às potências estrangeiras que queriam derrubar o novo Regime. Robespierre então substituiu o governo provisório por um revolucionário. Para manter-se no poder passou exterminar os inimigos, todos os que fossem contrários a revolução foram guilhotinados.

Ou seja, 12 anos após os Franceses Matarem um REI, arrumaram um Plebeu que se corou IMPERADOR e levou a França a anos de Guerra, que no final levou a mais sofrimento os franceses… e eles voltaram ao mesmo ponto de terem um IMPERADOR/REI… PORQUE SEMPRE É ASSIM… A história nos mostra.

Quadro a Coroação de Napoleão Bonaparte, pintado por Jacques-Louis David

E que o pau esta quebrando, o chicote cantando e a cana moendo, tudo ao mesmo tempo na Política brasileira, todos nós já sabemos, mas não sabíamos que poderíamos chegar ao ponto de incendiar prédios públicos, que são do povo, afinal são públicos. Na verdade estou me fazendo de “bento”porque sabíamos sim, até porque todo mundo sabia que estava indo dezenas de ônibus para Brasilia, todos financiados pelas centrais sindicais, que estão com um Estilo muito “Revolucionário da década de 1960” ou até século 18, allá revolução Francesa.

Protesto que virou baderna em Brasilia no dia 24 de Maio de 2017

A nostalgia da época em que muitos precisaram pegar em armas, talvez tenha sido muito romantizada, olha eu me fazendo de “bento de novo”, porque talvez nada, foi totalmente romantizada a visão revolucionária, vide que muitos intelectuais acham mais emocionante ideias esquerdistas, alguns até tendem para o radicalismo, que pode ser considerado por alguns Stalinismo. E fazem poemas e lindas canções dizendo por exemplo que Che Guevara, era um cara muito HUMANO.

Che matava homossexuais, prendia e executava (geralmente só executava), pessoas que pensavam politicamente de modo distinto que ele e não há como contar, quantas pessoas ele matou ou mandou matar. Simplesmente por não aceitar o que ele queria… isso não pode ser LIBERDADE… como dizer que CUBA era LIVRE na época de Fidel e até hoje em Dia? Como falar uma mentira deslavada desta, onde a população tem que fugir nadando ou improvisando barcos, para fugirem da ILHA em direção a Miami, para terem uma vida melhor.

Em alto-mar, cubanos tentam fugir do país em jangada improvisada. Foto do ano de 2015. Mas desde 1959 quando Castro assumiu o Poder primeiro como Primeiro Ministro, depois se Proclamou Presidente

E o programa mais médicos recente do Brasil, onde dezenas ou centenas de médicos Cubanos, pediram asilo no Brasil ou simplesmente FUGIRAM, para não voltar par a TAL ilha LIVRE! A única coisa que Cuba tem de livre é o nome de uma bebida “CUBA LIBRE” (libre = LIVRE em espanhol).

E a Venezuela, que exemplo maravilhoso é este gente… todo mundo passando fome, destruída a economia, e um Presidente Vigarista que vai acabar sendo Linchado pela população, no poder se dizendo Revolucionário, uma pessoa do Povo… uma pessoa que atira e manda matar o seu próprio povo, são muitos os casos de assassinatos políticos na Venezuela, o mesmo aconteceu em cuba e em todos os locais com regimes comunistas/socialistas/ditatoriais.

Protestos na Venezuela contra o presidente Nicolás Maduro 19/04/2017

 

 

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização