Destaque Geral Últimas Notícias Variedades

Poté-MG – Senhor que foi com Caminhão de Mudança para o Paraná quer reencontrar Família

ATENÇÃO – ENCONTRARAM A FAMÍLIA DO SENHOR VALDEIR. FATO INFORMADO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2017, ÀS 18:18 HORAS. (menos de 24 horas após esta matéria)

Esta é a inacreditável história de um Senhor de 66 anos de idade, chamado Valdeir de Almeida, que aos 8 anos, por uma brincadeira de criança, se escondeu em um Caminhão de Mudança de uns vizinhos de seus pais, que moravam no povoado da Baixinha de Todos os Santos, que fica no município de Poté-MG; vizinhos estes que estavam se mudando para o Estado do Paraná.

Povoado de Baixinha de todos os Santos que fica em Poté-MG

Quando chegaram no Paraná e o Caminhoneiro foi descarregar parte da mudança, chegando em seu destino Final, encontrou o menino, em meio as coisas, que ficou lá dentro do caminhão durante toda a viagem desde o pequeno povoado da Baixinha de Todos os Santos em Poté, até próximo a cidade de Vera Cruz do Oeste-PR, mais de 2000 km de distância e isso há 58 anos atrás, quando as Estradas eram muito piores do que são Hoje, isso quando tinha estrada.

Foto Ilustrativa. Caminhão da década de 1950.

Imaginem… uma criança, ficar quase 3 dias e 4 noites, que foi o tempo da viagem, sem comer e sem beber; assustada e imagino que meio desnorteada… uma cena, que deve ter sido muito impactante, para o menino de 8 anos de idade.

Sendo que o Caminhoneiro após descobrir o “pequeno clandestino”em seu caminhão, simplesmente disse que não poderia voltar lá em Baixinha de Todos os Santos-MG e resolveu criar a Criança, que passou toda a sua vida no Estado do Paraná, sem nenhum contato com a Família.

Agora infelizmente o Senhor Valdeir de Almeida, esta doente, padecendo de um Câncer que o faz ter que ir toda semana na cidade de Cascavel-PR, onde faz Quimioterapia, sendo que hoje ele reside com a Família na cidade de Santa Helena-PR. E ele, através de sua neta Patrícia Eduarda, nos contou esta história e pede para que todos nós tentemos encontrar seus parentes, porque esta é a coisa que ele mais quer na vida.

Identidade do Senhor Valdeir de Almeida

Por isso, se você é de Baixinha de Todos os Santos, ou de algum local próximo como Teófilo Otoni ou Poté; e conheça algum dos irmãos do Senhor Valdeir:
MARIA DE ALMEIDA, JOÃO DE ALMEIDA, ANTÔNIO DE ALMEIDA, TAVINHO DE ALMEIDA – FILHOS DE ROSA BASILIA DE ALMEIDA E JOAQUIM DE ALMEIDA. Dentro outros que ele não se lembra o nome.

Não deixe de contatar a Senhora Patrícia Eduarda (neta dele) pelo telefone/whatsapp:
(45) 98839 – 1316

Ele só quer rever os parentes e contar para eles o porque de ter desaparecido a quase 60 anos…

Que história… ajude você também a encontrar os Parentes do Senhor Valdeir de Almeida, que luta contra um câncer e para encontrar seus parentes.

 

POST DA NETA DO SENHOR VALDEIR: (ADENDO DE IMAGEM NO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2017 AS 18:18 HORAS.

Sobre o Autor

Ernani J. De M.M.

Ernani J. De M.M.

Redator do Kiau Notícias e outras coisas mais

1 Comentário

Deixe um recado

error: O Conteúdo desta Matéria não pode ser Copiado sem Autorização